Movimento grevista arranca proposta do governo

A Prefeitura de Belo Horizonte cedeu ao movimento e apresentou uma proposta de reajuste aos trabalhadores da educação infantil do município.

Sara Azevedo 3 maio 2018, 20:20

Na tarde de hoje (02), representantes do Sind-REDE se reuniram com o prefeito Kalil (PHS). Depois de aproximadamente duas horas de negociação, a Prefeitura de Belo Horizonte apresentou uma proposta de reajuste à educação infantil. Amanhã, em assembleia na Praça da Estação, a partir das 14h30min, as (os) profissionais, que lutam pela carreira única, avaliarão as negociações e decidirão os rumos do movimento grevista.

No âmbito da educação estadual, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) divulgou hoje uma nota de esclarecimento sobre a votação da PEC 49/18, que acrescenta o Piso Salarial Profissional Nacional e seus reajustes na Constituição do Estado. O sindicato denuncia que não houve quórum, pela segunda vez, para votação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, embora tenha sido registrada a presença de deputados nos arredores, que, todavia, não entraram para participar da reunião. Houve provocação, nos corredores, pelos parlamentares contra pessoas da categoria presentes para acompanhar a votação.

Por sua vez, os professores da rede privada manifestaram pela manhã na porta do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). No início da noite, em assembleia da categoria, os profissionais votaram pela manutenção da greve até, pelo menos, a próxima sexta-feira (4), quando voltarão a se reunir para decidir a continuidade ou não do movimento, com alguns avanços ocorrendo nas negociações.

#LuteComoUmaProfessora


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra | 24 mar 2024

Tarefa inadiável

Para derrotar a extrema direita é necessário combater toda a amplitude do projeto fascista brasileiro
Tarefa inadiável
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 47
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!