Sobre a Revista Movimento

A Revista Movimento é uma publicação teórico-política orientada para o debate de ideias entre os socialistas, a elaboração programática e a ação política. Editada trimestralmente desde março de 2016, a revista recebe contribuições de intelectuais marxistas, militantes políticos e ativistas de movimentos sociais. Desde julho de 2017, o portal movimentorevista.com.br amplia a revista impressa com posições sobre a conjuntura e reflexões internacionais traduzidas diretamente de nossas revistas parceiras. Na versão web, encontram-se disponíveis todas as revistas já publicadas e por meio dela é possível adquirir as edições impressas.

Impulsionada pelo Movimento Esquerda Socialista, organização política fundadora do PSOL, a Revista Movimento veicula as posições de nossa organização e pretende organizar espaços para o debate mais amplo com nossos parceiros nas lutas sociais e na elaboração do pensamento crítico produzido dentro e fora da academia.

Fale conosco em redacao@movimentorevista.com.br.

Expediente

Diretor
Thiago Aguiar

Web
Tiago Madeira

Projeto gráfico
Adria Meira

Equipe editorial
Charles Rosa
Flávia Brancalion
Giovanna Marcelino
Gustavo Rego
Marcelo Martino
Pedro Micussi

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.