Sobre a Revista Movimento

A Revista Movimento é uma publicação teórico-política orientada para o debate de ideias entre os socialistas, a elaboração programática e a ação política. Editada trimestralmente desde março de 2016, a revista recebe contribuições de intelectuais marxistas, militantes políticos e ativistas de movimentos sociais. Desde julho de 2017, o portal movimentorevista.com.br amplia a revista impressa com posições sobre a conjuntura e reflexões internacionais traduzidas diretamente de nossas revistas parceiras. Na versão web, encontram-se disponíveis todas as revistas já publicadas e por meio dela é possível adquirir as edições impressas.

Impulsionada pelo Movimento Esquerda Socialista, organização política fundadora do PSOL, a Revista Movimento veicula as posições de nossa organização e pretende organizar espaços para o debate mais amplo com nossos parceiros nas lutas sociais e na elaboração do pensamento crítico produzido dentro e fora da academia.

Fale conosco em redacao@movimentorevista.com.br.

Expediente

Diretor
Thiago Aguiar

Web
Tiago Madeira

Projeto gráfico
Adria Meira

Equipe editorial
Charles Rosa
Flávia Brancalion
Giovanna Marcelino
Gustavo Rego
Marcelo Martino
Pedro Micussi

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
O MES completa 20 anos. A edição n. 14-15 da Revista Movimento é dedicada por completo ao importante evento que marca duas décadas de nossa história. Apesar de jovens, podemos dizer que poucas organizações na história política da esquerda brasileira alcançaram essa marca com tamanho vigor. Longe de autoproclamação, desejamos transformar nossos êxitos em força social e militante para novos e amplos impulsos. Ainda não cumprimos uma maratona, mas nossa história sem dúvida deixou para trás a visão de curto prazo, que alguns adversários nos chegaram a prognosticar. Diante das muitas provas, vitórias e algumas derrotas, podemos celebrar e somar forças para enfrentar as tarefas imediatas: derrotar a tentação autoritária de Bolsonaro e avançar na construção de uma alternativa socialista.