Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Paralisação dos professores da rede particular de São Paulo!

Em uma grande mobilização, mais de 20 grandes escolas particulares da capital estão mobilizadas ou paralisadas.

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Nessa quarta-feira, 23/05, os professores e professoras da rede particular de São Paulo realizam uma grande paralisação em defesa da Convenção Coletiva da categoria, que está sendo atacada pelo sindicato patronal inspirado pelas novas mudanças na legislação trabalhista.

Em uma grande mobilização, mais de 20 grandes escolas particulares da capital estão mobilizadas ou paralisadas, e diversas mantenedoras já começaram a perseguição contra os trabalhadores de educação que lutar por seus direitos.

Nós do MOVER estamos nessa luta e apoiamos essa categoria da educação que hoje é atacada pelos patrões através da Reforma Trabalhista. Em defesa da Convenção Coletiva! Todo apoio aos professores e professoras!

Artigo originalmente publicado na página do Facebook da MOVER.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Apresentamos uma revista especial sobre os 50 anos do Maio de 1968 com o orgulho de herdar uma tradição. Assim como a Comuna de 1871, a Revolução Russa de 1917 e as lutas contra as ditaduras na América Latina, consideramo-nos parte deste excepcional movimento mundial de luta política, protagonizado por jovens e trabalhadores de várias partes do mundo, como nas famosas barricadas de Paris. Consideramos suas lições e sua potência como atuais. Boa parte dos leitores da Revista Movimento participaram ativamente das Jornadas de Junho de 2013 em nosso país. Aos cinco anos deste acontecimento, queremos contribuir para o encontro e a síntese de tão distantes e ao mesmo tempo tão próximas gerações.

Solzinho

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista