Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Paralisação dos professores da rede particular de São Paulo!

Em uma grande mobilização, mais de 20 grandes escolas particulares da capital estão mobilizadas ou paralisadas.

Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Nessa quarta-feira, 23/05, os professores e professoras da rede particular de São Paulo realizam uma grande paralisação em defesa da Convenção Coletiva da categoria, que está sendo atacada pelo sindicato patronal inspirado pelas novas mudanças na legislação trabalhista.

Em uma grande mobilização, mais de 20 grandes escolas particulares da capital estão mobilizadas ou paralisadas, e diversas mantenedoras já começaram a perseguição contra os trabalhadores de educação que lutar por seus direitos.

Nós do MOVER estamos nessa luta e apoiamos essa categoria da educação que hoje é atacada pelos patrões através da Reforma Trabalhista. Em defesa da Convenção Coletiva! Todo apoio aos professores e professoras!

Artigo originalmente publicado na página do Facebook da MOVER.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista