Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Atentado contra Jair Bolsonaro: desastre e mais confusão

Não relativizamos o repúdio ao atentado, até porque tal ação fortalece a irracionalidade, a intolerância, a violência, tudo aquilo que nós combatemos.

Reprodução
Reprodução

O atentado contra Bolsonaro é grave. Uma ação de um sujeito possivelmente transtornado que fez, na prática, uma tentativa de assassinato. Deve ser julgado e condenado por isso.

Como todos sabem, não concordamos com Bolsonaro. Sua política promove o ódio contra quem se reivindica de esquerda, contra os negros, contra os LGBTs, contra as mulheres. Sua posição é de candidato a Hitler tupiniquim.

Apesar disso, não relativizamos o repúdio ao atentado, até porque tal ação fortalece a irracionalidade, a intolerância, a violência, tudo aquilo que nós combatemos. Assim o dia de hoje é desastroso porque provoca mais confusão num país em que o povo está sem representação dos seus verdadeiros interesses e mais assistindo do que participando da política.

Nosso chamado é pela mais ampla participação popular. Para que todos repudiem a violência individual e ao mesmo tempo estejam vigilantes na defesa dos direitos dos trabalhadores, dos jovens e do povo pobre.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Publicamos a décima edição de nossa Revista Movimento. Dessa vez, celebramos os 80 anos de fundação da IV Internacional, comemorados em setembro de 2018, com uma seção especial. Há, também, artigos na seção internacional e de teoria. Fechamos esta edição quando a eleição brasileira se encerrava. Como não poderia deixar de ser, nesta décima edição de Movimento, apresentamos nossas primeiras análises sobre os resultados eleitorais. Sabemos que a vitória de Jair Bolsonaro trará graves ataques à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Estaremos com nosso povo, lutando em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. Mais uma vez, esperamos que a revista seja uma ferramenta útil de construção e formação para nossos camaradas. Boa leitura!

Solzinho

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista