Podcast: Luciana Genro comenta sobre a colaboração criminosa entre Moro e Dallagnol
Dallagnol e Moro. Reprodução

Podcast: Luciana Genro comenta sobre a colaboração criminosa entre Moro e Dallagnol

Ao misturar interesses políticos com operações jurídicas, Moro e Dallagnol prestaram um grande serviço ao crime do colarinho branco e ajudaram a enfraquecer a luta contra a corrupção.

Luciana Genro 10 jun 2019, 19:56

Em seu segundo podcast, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) comenta a respeito das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que demonstram uma colaboração ilegal entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol no marco da Operação Lava Jato.

Para Luciana, ao misturar interesses políticos com operações jurídicas, Moro e Dallagnol prestaram um grande serviço ao crime do colarinho branco e ajudaram a enfraquecer a luta contra a corrupção.

Mesmo não tendo dúvida que o Lula estabeleceu relações promíscuas com as empreiteiras, o viés político da sua prisão, provado agora categoricamente pelo The Intercept, sempre foi evidente. Por isso, para Luciana Genro, esse episódio deveria levar à liberdade de Lula e à anulação do seu processo.

A Deputada encerra o podcast convocando a população para a Greve Geral do dia 14 de junho e para a luta em defesa da educação pública e contra os cortes do governo Bolsonaro no orçamento.

Clique aqui para ouvir o podcast no Spotify.

Publicado originalmente em lucianagenro.com.br.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Na 16ª edição, estão disponíveis dois dossiês. No primeiro, sobre o ecossocialismo, podem-se se encontrar as recentes teses de Michael Löwy, além de uma entrevista com o sociólogo e dirigente da IV Internacional. Também publicamos uma entrevista com Zé Rainha, dirigente da FNL, sobre sua trajetória de luta e os desafios dos socialistas no Brasil; uma entrevista com Antônia Cariongo, dirigente quilombola e do PSOL-MA; e artigos de Luiz Fernando Santos, sobre a lógica marxista e a Amazônia, e de Marcela Durante, do Setorial Ecossocialista do PSOL. O segundo dossiê traz algumas análises iniciais sobre a pandemia de coronavírus. Há artigos de Mike Davis e Daniel Tanuro; documentos do MES e do Bureau da IV Internacional; além de uma densa análise de nossas companheiras Evelin Minowa, Joyce Martins, Luana Alves, Natália Peccin Gonçalves, Natalia Pennachioni e Vanessa Couto e de um artigo do camarada Bruno Magalhães. A seção de depoimentos traz um instigante artigo de Pedro Fuentes sobre a história de seu irmão Luis Pujals, o primeiro desaparecido político da história da Argentina. Já a seção internacional traz uma análise do sociólogo William I. Robinson sobre a situação latino-americana.