Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Podcast: Luciana Genro comenta sobre a colaboração criminosa entre Moro e Dallagnol

Ao misturar interesses políticos com operações jurídicas, Moro e Dallagnol prestaram um grande serviço ao crime do colarinho branco e ajudaram a enfraquecer a luta contra a corrupção.

Dallagnol e Moro. Reprodução
Dallagnol e Moro. Reprodução

Em seu segundo podcast, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) comenta a respeito das mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que demonstram uma colaboração ilegal entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol no marco da Operação Lava Jato.

Para Luciana, ao misturar interesses políticos com operações jurídicas, Moro e Dallagnol prestaram um grande serviço ao crime do colarinho branco e ajudaram a enfraquecer a luta contra a corrupção.

Mesmo não tendo dúvida que o Lula estabeleceu relações promíscuas com as empreiteiras, o viés político da sua prisão, provado agora categoricamente pelo The Intercept, sempre foi evidente. Por isso, para Luciana Genro, esse episódio deveria levar à liberdade de Lula e à anulação do seu processo.

A Deputada encerra o podcast convocando a população para a Greve Geral do dia 14 de junho e para a luta em defesa da educação pública e contra os cortes do governo Bolsonaro no orçamento.

Clique aqui para ouvir o podcast no Spotify.

Publicado originalmente em lucianagenro.com.br.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista