Entrevista com Geraldinho da FNL
Isaque Castella e Geraldinho, da FNL.

Entrevista com Geraldinho da FNL

A trajetória da luta no campo, seus principais desafios hoje e a aliança com o MES-PSOL estiveram presentes na conversa.

Isaque Castella 10 fev 2020, 12:03

Durante o primeiro fim de semana de fevereiro, aconteceu a Escola Marx de Belo Horizonte. Um espaço de formação política que reuniu militantes e ativistas do MES, do Juntos!, do Emancipa e da Frente Nacional de Lutas. Na oportunidade, Isaque Castella entrevistou o camarada Geraldinho, representante das lutas tocadas pela FNL em Minas e, em especial, no norte do Estado.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
“Enquanto os efeitos sanitários e econômicos da Covid-19 seguem fazendo-se sentir, escancarando a crise global do capitalismo, as lutas na América Latina começam a apresentar importantes conquistas no enfrentamento da extrema-direita continental. Na Bolívia, após meses de enfrentamentos e mobilização popular, a contundente vitória da chapa do MAS pôs fim ao governo ilegítimo e reacionário de Jeanine Áñez. No Chile, após as multitudinárias manifestações de 2019, o plebiscito levou a uma vitória esmagadora em favor de uma nova constituição elaborada por assembleia exclusiva. Na campanha eleitoral estadunidense em curso, está em jogo a possibilidade de derrotar o trumpismo, que anima movimentos neofascistas e racistas naquele país e em todo o mundo. Ao mesmo tempo, as eleições municipais brasileiras abrem a possibilidade de construir uma alternativa nas cidades que contribua para isolar e derrotar o bolsonarismo. A décima oitava edição da Revista Movimento debruça-se sobre esses processos de mobilização nas ruas e de enfrentamento eleitoral em curso”.