Entrevista com Geraldinho da FNL
Isaque Castella e Geraldinho, da FNL.

Entrevista com Geraldinho da FNL

A trajetória da luta no campo, seus principais desafios hoje e a aliança com o MES-PSOL estiveram presentes na conversa.

Isaque Castella 10 fev 2020, 12:03

Durante o primeiro fim de semana de fevereiro, aconteceu a Escola Marx de Belo Horizonte. Um espaço de formação política que reuniu militantes e ativistas do MES, do Juntos!, do Emancipa e da Frente Nacional de Lutas. Na oportunidade, Isaque Castella entrevistou o camarada Geraldinho, representante das lutas tocadas pela FNL em Minas e, em especial, no norte do Estado.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
O MES completa 20 anos. A edição n. 14-15 da Revista Movimento é dedicada por completo ao importante evento que marca duas décadas de nossa história. Apesar de jovens, podemos dizer que poucas organizações na história política da esquerda brasileira alcançaram essa marca com tamanho vigor. Longe de autoproclamação, desejamos transformar nossos êxitos em força social e militante para novos e amplos impulsos. Ainda não cumprimos uma maratona, mas nossa história sem dúvida deixou para trás a visão de curto prazo, que alguns adversários nos chegaram a prognosticar. Diante das muitas provas, vitórias e algumas derrotas, podemos celebrar e somar forças para enfrentar as tarefas imediatas: derrotar a tentação autoritária de Bolsonaro e avançar na construção de uma alternativa socialista.