Manifestação no Hospital do Bonsucesso – Rio de Janeiro

Manifestantes fizeram protesto no Rio exigindo do governo o cumprimento das orientações da OMS.

Zeneide Lima 9 maio 2020, 17:11

Hoje pela manhã na porta do Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, manifestantes fizeram um protesto, respeitando o distanciamento necessário. A Rede Federal de Saúde do RJ resiste contra o desmonte do Ministério da Saúde. Aproveitando a visita do Ministro à cidade, exigiram do governo o cumprimento das orientações da OMS, principalmente a orientação ao isolamento horizontal, uma renda mínima para o povo conseguir sobreviver, mais leitos e EPIs para os profissionais da saúde e testes em massa, mas também os 15 mil respiradores prometidos pelo ministro da saúde, Nelson Teich, que prometeu mas não entregou, assim como também não entregou grande parte dos hospitais de campanha no País que poderiam já ter salvo muitas vidas.

O Brasil está no ranking de países onde mais se morreu profissionais da Saúde nessa pandemia, além disso estamos chegando a marca de mais de 10 mil mortos no país. Enquanto isso o Presidente Jair Bolsonaro segue desdenhando da vida da população brasileira. A maioria das pessoas estão sendo obrigadas a trabalhar pois ainda não receberam a renda básica do governo. É preciso intensificar as exigências a esse governo e seus ministros, além de seguir as mobilizações da população junto com os profissionais da Saúde por uma quarentena que todos os trabalhadores possam ter acesso.

Além disso, é preciso que sejam abertos os dados das quantidades de leitos nos hospitais privados, e não jogar nas mãos dos trabalhadores da saúde o direito de quem vive e quem morre. É urgente que se tenha fila única dos leitos para salvar o máximo de vidas!
Por isso, seguir e apoiar todas as formas de atos contra esse governo genocida é fundamental.

#FORABOLSONARO!!!

#SOSPROFISSIONAISDASAUDE

#EPISJA

#TESTEEMMASSAJA!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra | 24 mar 2024

Tarefa inadiável

Para derrotar a extrema direita é necessário combater toda a amplitude do projeto fascista brasileiro
Tarefa inadiável
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 47
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição com o dossiê “Feminismo: convergências, divergências e lutas”. Assine!