Leituras Brasileiras: A crise brasileira no século XXI

Leituras Brasileiras: A crise brasileira no século XXI

Na segunda seção de Leituras Brasileiras, a socióloga discute a conjuntura brasileira a partir de uma análise dialética entre as crises anteriores enfrentadas pelo capitalismo e a crise atual.

Maria Orlanda Pinassi 3 ago 2017, 15:07

Reproduzimos o segundo episódio da série Leituras Brasileiras. Nesta seção, a socióloga Maria Orlanda Pinassi faz um balanço profundo dos fundamentos da crise pela qual atravessa o país.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.