Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Congresso do PSOL gaúcho aprova nome de Luciana Genro à presidência da República

PSOL gaúcho indica que o partido debata nacionalmente o nome de Luciana Genro para a presidência da República.

Luciana Genro participa do 6º Congresso do PSOL gaúcho - Samir Oliveira
Luciana Genro participa do 6º Congresso do PSOL gaúcho - Samir Oliveira

O VI Congresso Estadual do PSOL-RS aprovou neste domingo (29/10) indicar o nome de Luciana Genro como pré-candidata do partido à presidência da República nas eleições de 2018. A resolução será levada à discussão no Congresso Nacional do PSOL, que ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Luziânia, em Goiás.

“O PSOL gaúcho é consciente de que existem outros nomes. Há possibilidade de Guilherme Boulos se filiar ao partido e a hipótese de que seja candidato à presidência existe. Mas isso pressupõe um debate de programa e este programa deve se colocar como uma alternativa tanto contra a direita, como contra a velha esquerda. Em 2014 Luciana encarnou essa possibilidade. Aprovamos essa resolução para que o partido nacionalmente saiba que o Rio Grande do Sul tem um nome a oferecer na disputa presidencial”, disse o vereador Roberto Robaina.

Caso o partido, nacionalmente, opte por uma outra candidatura presidencial, Luciana Genro deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

O Congresso do PSOL-RS indicou Robaina como pré-candidato ao governo estadual e também reconduziu o nome de Israel Dutra para a presidência do partido no Estado. Estiveram presentes na mesa de abertura do Congresso lideranças do PSTU, do PPL, da Unidade Popular, além de moradores das ocupações urbanas, dirigentes sindicais e representantes das categorias em greve, como municipários e professores estaduais.

Fonte: https://lucianagenro.com.br/2017/10/congresso-do-psol-gaucho-aprova-nome-de-luciana-genro-a-presidencia-da-republica/

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento. Como forma de contribuir para os debates que ocorrerão na VI Conferência Nacional de nossa corrente, o Movimento Esquerda Socialista, este volume reúne dois números da revista (7 e 8). Dessa forma, pretendemos oferecer à militância e a nossos aliados e leitores documentos que constam do temário oficial do evento, bem como materiais que possam subsidiar as discussões que se realizarão. Na expectativa de uma VI Conferência de debates proveitosos para nossa corrente, desejamos a todas e todos uma boa leitura deste volume!

Solzinho

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista