Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Nas próximas semanas, nossa retrospectiva de 2017

Selecionamos aos nossos leitores uma retrospectiva das melhores publicações de nosso portal e da revista impressa em 2017. Diariamente, até 8 de janeiro, será possível encontrar estes materiais em nossa página no facebook.

"Camponeses" (1930) de Kazimir Malevich
"Camponeses" (1930) de Kazimir Malevich

Em 2017, inauguramos nosso portal e tivemos a oportunidade de expandir o trabalho editorial que fazemos com nossa Revista Movimento impressa. Por sinal, nossa publicação completará 2 anos em abril e para marcar esta data realizaremos uma série de atividades e novas iniciativas em nosso portal.

Até a retomada de nossos trabalhos em 2018, teremos duas semanas de recesso em que selecionamos aos nossos leitores uma retrospectiva das melhores publicações de nosso portal e da revista impressa em 2017. Diariamente, até 8 de janeiro, será possível encontrar estes materiais em nossa página no facebook. Na sequência, voltaremos com nossas atividades de seleção de materiais, difusão de nossas posições e tradução do que de melhor vem sendo debatido nas publicações socialistas marxistas internacionais.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os que colaboraram ao longo deste ano enviando artigos e sugestões de materiais, bem como a nossos leitores e companheiros de lutas. Desejamos a todos um excelente ano novo!

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista