Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Debate lança Revista Movimento em São Paulo

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março às 18 horas, acontecerá o lançamento em São Paulo da edição especial de número 7-8 da Revista Movimento.

Capa da Movimento n. 7-8
Capa da Movimento n. 7-8

Na próxima quinta-feira, dia 22 de março às 18 horas, acontecerá o lançamento em São Paulo da edição especial de número 7-8 da Revista Movimento. O evento terá lugar no Auditório do primeiro andar da Faculdade de Direito da USP, no número 95 do Largo São Francisco.

Editada trimestralmente desde 2016 como uma iniciativa do Movimento Esquerda Socialista (MES), a Revista Movimento é uma publicação teórico-política orientada para o debate de ideias entre os socialistas, a elaboração programática e a ação política.

Nesta edição a revista conta com uma seção especial de documentos elaborados como forma de subsídio à VI Conferência do MES. Além dela, a revista conta ainda com um bloco de textos de análises da conjuntura internacional, uma seção sobre a crise nacional de segurança pública, além dos já tradicionais artigos de teoria marxista.

O debate de lançamento em São Paulo contará com a presença do economista marxista Plínio Sampaio Jr, da vereadora paulistana Sâmia Bomfim (PSOL) e do diretor da Revista Movimento Thiago Aguiar.

Nossa equipe convida todas suas leitoras e leitores a comparecerem ao evento e garantirem lá a compra da edição especial de número 7-8 da Revista Movimento, que estará sendo vendida pelo valor de R$20. Lembramos também a todos aqueles que não puderem comparecer que esse e os demais números da revista podem ser adquiridos através da seção de vendas de nosso site.

Para mais informações, consulte o nosso evento no Facebook.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Neste mês de março, preparamos uma nova edição da Revista Movimento, dedicada especialmente para a reflexão e elaboração política sobre a luta das mulheres. Selecionamos um conjunto de materiais - artigos teóricos, textos políticos, documentos e uma especial entrevista - com o intuito de aprofundar o esforço consciente demonstrado por nossa organização nos últimos anos em avançar na compreensão sobre o tipo de feminismo que defendemos, bem como sobre o papel essencial e a importância estratégica que a luta feminista tem para a construção de um projeto anticapitalista. Um desafio exigido pela atual conjuntura, marcada pela ascensão de governos de extrema-direita no mundo, na qual o movimento feminista tem se apresentado como contraponto e trincheira de resistência fundamental. Por isso, esta edição pretende, antes de mais nada, auxiliar e fortalecer nossas intervenções feministas nesse momento, a começar por duas datas muito significativas que inauguram este mês: o 8 e o 14 de março, dia em que se completará um ano do brutal assassinato de nossa companheira Marielle Franco. Esperamos que seja proveitoso e sirva como instrumento para as nossas batalhas. Boa leitura!

Solzinho

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista