Repúdio à covarde repressão de Israel na Faixa de Gaza

O Partido Socialismo e Liberdade vem por meio de sua Secretaria de Relações Internacionais repudiar os ataques contra o povo palestino.

A última sexta-feira (30/03) esteve marcada por mais um banho de sangue patrocinado pelo Estado genocida de Israel e seu carniceiro-mor Benjamin Netanyahu. Dezessete palestinos mortos e outro 1400 feridos foram o saldo de uma nova ação repressiva dos tanques e soldados israelenses na Faixa de Gaza. Preparados para iniciar a Marcha do Retorno – uma campanha de seis semanas reivindicando a devolução do território usurpado por Israel – milhares de palestinos foram vítimas dos potentes armamentos sionistas que desencadearam uma chuva de balas contra manifestantes desarmados.

Esse covarde massacre infelizmente deverá se repetir enquanto a comunidade internacional não adotar sanções mais enérgicas contra a sanha imperialista de Israel – que há alguns dias havia condenado a adolescente palestina Ahed Tamini a absurdos 8 meses de prisão após esta não aceitar a opressão contra seu povoado. É preciso que o Estado-pária de Israel seja responsabilizado por suas constantes violações aos direitos humanos e que seja pressionado com os dispositivos mais contundentes até que se cumpra na prática o direito de existir da Palestina.

Nós da Secretaria de Relações Internacionais do PSOL nos somamos ativamente à onda de solidariedade internacional ao povo palestino. Exigimos que o Itamaraty tenha um mínimo de dignidade e repudie veementemente esta carnificina premeditada por Israel.

Ligado à causa palestina desde o manifesto de sua fundação em 2004, o PSOL seguirá empenhando todos os esforços internacionalistas para transformar a dor diante de cada massacre contra nossos irmãos palestinos em revolta contra a opressão israelense!

Viva a luta do povo palestino! Justiça para as vítimas da repressão à Marcha do Retorno! Que se amplie ainda mais o boicote a Israel!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão