Vai ter PSOL em MG
Dirlene Marques e Sara Azevedo - Reprodução

Vai ter PSOL em MG

A candidatura de Dirlene Marques aparece em 4º lugar nas últimas pesquisas de intenções para o governo de Minas Gerais.

Sara Azevedo 26 jun 2018, 12:32

Nas eleições de 2018, no estado de Minas Gerais, as primeiras pesquisas divulgadas mostram as o descontentamento do povo contra os velhos políticos. A pesquisa divulgada hoje pelo DataPoder360 apresenta a marca de 27 a 30% de brancos e nulos demonstrando o repúdio aos velhos políticos do regime e a decepção com o governo do estado, hoje de Fernando Pimentel (PT).

A partir disso, o PSOL surge como o novo. Sendo a única candidata mulher no pleito, Dirlene Marques, apresenta a radicalidade do discurso em oposição aos 3 candidatos a sua frente. Apontada em 4° lugar com 5% das intenções de votos, demonstram a força das nossas idéias e o crescente espaço a esquerda no estado.

Temos ainda um caminho a percorrer, porém largamos na frente e vamos disputar pra chegar no segundo turno.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.