Nota da Executiva do PSOL/RS sobre o 2° turno no Rio Grande do Sul

Seremos oposição a Eduardo Leite (PSDB) e a José Ivo Sartori (MDB), nossa principal tarefa neste momento é derrotar Bolsonaro.

Executiva Estadual do PSOL/RS 16 out 2018, 13:34

Apresentamos a candidatura de Roberto Robaina para o governo do Estado do Rio Grande do Sul, que defendeu de forma consistente um programa de combate aos privilégios, defesa dos trabalhadores do campo e da cidade e dos direitos civis. Estamos orgulhosos com o apoio às nossas ideias, com os votos de todas as nossas candidaturas, da grande votação do nosso guerreiro Pedro Ruas e pela eleição de Luciana Genro à Assembleia Legislativa e Fernanda Melchionna ao Congresso Nacional.

Nosso partido não dará o seu apoio a nenhuma das candidaturas que disputam o segundo turno no Rio Grande do Sul. Seremos oposição a Eduardo Leite (PSDB) e a José Ivo Sartori (MDB). Ambos representam uma mesma política de ajuste econômico contra o povo, privatização, desrespeito aos servidores e aos serviços públicos e a continuidade da lógica de um Estado a serviço dos mais ricos em detrimento da maioria da população. Agrega-se a isso o fato de que ambos os candidatos já declararam apoio a Jair Bolsonaro. Por isso, nosso voto no Estado será nulo. Ser contra Bolsonaro é nosso primeiro critério de definição. Nós do PSOL, que sempre fomos oposição aos governos do PT, votaremos no 13 no segundo turno nacional por conta de nosso repúdio a Bolsonaro, mesmo mantendo profundas diferenças políticas com o PT e preservando nossa independência.

Nossa principal tarefa neste momento é derrotar a extrema-direita fascista representada pela candidatura de Jair Bolsonaro e seguir nas ruas organizando a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Dizemos em alto e bom som: Ele Não!

Porto Alegre, 09 de outubro de 2018

Extraído de: https://lucianagenro.com.br/2018/10/nota-da-executiva-do-psol-rs-sobre-o-2-turno-no-rio-grande-do-sul/


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão