Sâmia Bomfim exige explicações de Joice Hasselmann e irmãos Bolsonaro sobre máquina de fake news

É grave a denúncia sobre rede de perfis falsos nas redes sociais e deve ser investigada.

Equipe Sâmia Bomfim 31 out 2019, 14:19

A deputada Sâmia Bomfim quer que os deputados federais Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador da cidade do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro compareçam à Câmara dos Deputados para explicarem a denúncia da máquina de fake news.

O requerimento foi protocolado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática nesta quarta-feira, 23 de outubro, e segue para aprovação.

A deputada Joice tem alardeado para a imprensa que os filhos de Bolsonaro mantêm uma rede de perfis falsos nas redes sociais para propagação de fake News e difamação de opositores, mantida por uma rede de funcionários sob seu comando. Isso não se trata de fofoca, mas é uma denúncia grave, que pode esclarecer possíveis falcatruas e ilegalidades cometidas pela família Bolsonaro.

Tanto Bolsonaro como seus filhos têm cargos públicos e devem explicar à nação sobre esses atos. E se a deputada Joice tem de esclarecer o que sabe. Deputados e senadores não podem ter participações em redes de fakes news, tampouco um presidente da República. Exigimos explicações!

Artigo originalmente publicado no site da deputada federal Sâmia Bomfim.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!