Sâmia Bomfim exige explicações de Joice Hasselmann e irmãos Bolsonaro sobre máquina de fake news
Reprodução

Sâmia Bomfim exige explicações de Joice Hasselmann e irmãos Bolsonaro sobre máquina de fake news

É grave a denúncia sobre rede de perfis falsos nas redes sociais e deve ser investigada.

Equipe Sâmia Bomfim 31 out 2019, 14:19

A deputada Sâmia Bomfim quer que os deputados federais Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador da cidade do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro compareçam à Câmara dos Deputados para explicarem a denúncia da máquina de fake news.

O requerimento foi protocolado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática nesta quarta-feira, 23 de outubro, e segue para aprovação.

A deputada Joice tem alardeado para a imprensa que os filhos de Bolsonaro mantêm uma rede de perfis falsos nas redes sociais para propagação de fake News e difamação de opositores, mantida por uma rede de funcionários sob seu comando. Isso não se trata de fofoca, mas é uma denúncia grave, que pode esclarecer possíveis falcatruas e ilegalidades cometidas pela família Bolsonaro.

Tanto Bolsonaro como seus filhos têm cargos públicos e devem explicar à nação sobre esses atos. E se a deputada Joice tem de esclarecer o que sabe. Deputados e senadores não podem ter participações em redes de fakes news, tampouco um presidente da República. Exigimos explicações!

Artigo originalmente publicado no site da deputada federal Sâmia Bomfim.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Na 16ª edição, estão disponíveis dois dossiês. No primeiro, sobre o ecossocialismo, podem-se se encontrar as recentes teses de Michael Löwy, além de uma entrevista com o sociólogo e dirigente da IV Internacional. Também publicamos uma entrevista com Zé Rainha, dirigente da FNL, sobre sua trajetória de luta e os desafios dos socialistas no Brasil; uma entrevista com Antônia Cariongo, dirigente quilombola e do PSOL-MA; e artigos de Luiz Fernando Santos, sobre a lógica marxista e a Amazônia, e de Marcela Durante, do Setorial Ecossocialista do PSOL. O segundo dossiê traz algumas análises iniciais sobre a pandemia de coronavírus. Há artigos de Mike Davis e Daniel Tanuro; documentos do MES e do Bureau da IV Internacional; além de uma densa análise de nossas companheiras Evelin Minowa, Joyce Martins, Luana Alves, Natália Peccin Gonçalves, Natalia Pennachioni e Vanessa Couto e de um artigo do camarada Bruno Magalhães. A seção de depoimentos traz um instigante artigo de Pedro Fuentes sobre a história de seu irmão Luis Pujals, o primeiro desaparecido político da história da Argentina. Já a seção internacional traz uma análise do sociólogo William I. Robinson sobre a situação latino-americana.