Ubimara Ding anuncia pré-candidatura a vice-prefeita pelo PSOL em Santo André
Ubimara Ding

Ubimara Ding anuncia pré-candidatura a vice-prefeita pelo PSOL em Santo André

Apoiada por militantes do partido e movimentos sociais, Ubimara chega para compor chapa com o pré-candidato a prefeito, Bruno Daniel.

MES Santo André 3 fev 2020, 22:34

No último Domingo, 26/01/2010, o PSOL Santo André reuniu-se junto de seus filiados para a primeira reunião do ano, no diretório municipal, quando tratou da pauta referente às eleições 2020. 

Nesta reunião, confirmou-se a pré-candidatura de Bruno Daniel, irmão do ex-prefeito da cidade de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002. Na mesma ocasião, Ubimara Ding, anunciou sua disposição para compor a chapa que disputará o pleito e a intenção de ocupar o cargo de vice-prefeita.

Carinhosamente chamada por Ubi, desde muito cedo milita em prol da justiça social. Passou a infância e aadolescência em meio aos militantes que enfrentaram a ditadura militar. 

Graduada em Gestão Pública e Serviços Governamentais, trabalhou nas prefeituras de Diadema e em Aracajú no Estado de Sergipe. Atuou também na Universidade Camilo Castelo Branco na Zona Leste de São Paulo, sempre em busca de estratégias para a mobilização social e formação de educadores. Contribuiu em diversas outras frentes como: Movimento de Mulheres Negras de Santo André; Promotora Legal Popular – PLP; Movimento Nacional de Direitos Humanos; Anistia Internacional e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Hoje trabalha como educadora social e atua principalmente em 3 frentes: no curso popular EMANCIPA, no Levante Vidas Negras Importam e como militante do MASSA! (Movimento de Ativistas Sociais de Santo André). É sem dúvida uma importante voz das periferias e autêntica representante das minorias num promissor mandato progressista do PSOL em Santo André.           Dia 29 de Fevereiro, o PSOL Santo André prepara uma verdadeira festa na Câmara Municipal da cidade, haverá a oficialização da pré – candidatura do Bruno Daniel e a realização do Congresso Municipal; quando serão discutidos os planos, metas e programas, para o os próximos anos dentro e fora do partido.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
O MES completa 20 anos. A edição n. 14-15 da Revista Movimento é dedicada por completo ao importante evento que marca duas décadas de nossa história. Apesar de jovens, podemos dizer que poucas organizações na história política da esquerda brasileira alcançaram essa marca com tamanho vigor. Longe de autoproclamação, desejamos transformar nossos êxitos em força social e militante para novos e amplos impulsos. Ainda não cumprimos uma maratona, mas nossa história sem dúvida deixou para trás a visão de curto prazo, que alguns adversários nos chegaram a prognosticar. Diante das muitas provas, vitórias e algumas derrotas, podemos celebrar e somar forças para enfrentar as tarefas imediatas: derrotar a tentação autoritária de Bolsonaro e avançar na construção de uma alternativa socialista.