Bolsonaro genocida, impeachment já

Bolsonaro demonstra não estar nem um pouco preocupado com a letalidade do coronavírus.

Leandro Santos Dias 25 mar 2020, 20:01

O pronunciamento do Bolsonaro ontem deixou todo o mundo estarrecido, pois parece que não está nem aí com a saúde do povo e só pensa no que o banqueiro Paulo Guedes o diz, salvar os lucros.

Bolsonaro demonstra não estar nem um pouco preocupado com a letalidade do coronavírus e mesmo num momento crítico como esse que o Brasil e o mundo passam, segue apostando no radicalismo extremo de seu discurso tóxico.
Numa rápida passada pelo noticiário mundo afora podemos observar a incongruência entre a tal gripinha que o presidente atleta insiste em classificar a doença que dizima gerações em semanas na Itália.

A Espanha país que preocupa a Europa devido ao excesso de mortos em um dia e a incapacidade do sistema funerário absorver a demanda, anunciou que vai utilizar a pista de gelo de um hotel para armazenar os milhares de corpos que aguardam providência do sistema funerário.
Nos EUA ontem foi anunciado um pacto entre Democratas e Republicanos, esse último partido do presidente, da ordem de USS 2 trilhões de dólares, esse é o maior plano de resgate da meca do capitalismo que nem chega perto dos USS 700 bilhões de dólares utilizados para salvar os bancos em 2008 devido à crise.

Um bom tanto dessa cifra vai para ajudar norte americanos com cheques de USS 1.200 mil e duzentos dólares para que as pessoas fiquem em casa, pois segundo a OMS os casos se aceleram nos EUA e pode a vir a se tornar a próxima Itália.

A China voltou a medir seus dados econômicos que já demonstram aumento do desemprego, freio no consumo das famílias e uma queda da ordem de 14% no primeiro trimestre, ou seja, o efeito é devastador, diga-se de passagem, o último dado econômico no vermelho na China foi em 1976.

A China quer preservar os empregos a todo custo, mas, encontra uma barreira objetiva, não tem insumos para poder produzir e produzindo não há garantia de demanda, quando o mundo ainda enfrenta o pesadelo que para eles até o momento passou.

É possível ir mais a fundo, mas poucos exemplos bastam para perceber o óbvio, a crise é grave do ponto de vista sanitário e ao lado ou logo em seguida vem a hecatombe econômica, social, capaz de devastar democracias sólidas da Europa que já temem o efeito social da fome e do desemprego.

É nessa perspectiva desoladora que temos o pior presidente da história a frente da nação continental e com uma desigualdade estrutural que até mesmo o ministro da saúde reconhece: “passado essa crise teremos que discutir as favelas, sistema de transporte, saneamento básico” palavras de Mandetta Ministro da Saúde hoje à tarde na coletiva de atualização dos números, já são mais de 2400 casos de infecção e 57 mortes.

O pronunciamento de Bolsonaro ontem alimenta o pior do Brasileiro médio, a falta de empatia, a falta de amor ao próximo e a persistência em achar que a economia não pode parar.
Sim Bolsonaro, pelas vidas de centenas de brasileiros a economia parou e precisa continuar parada até que seja seguro, mas seus desmandos também precisam parar: FORA BOLSONARO!!!!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão