Sâmia Bomfim passa a integrar o Parlamento do Mercosul

Deputada será resistência ao governo Bolsonaro e lutará para fortalecer a agenda dos direitos humanos na América do Sul.

Equipe Sâmia Bomfim 10 set 2020, 18:15

A deputada Sâmia Bomfim é integrante do Parlamento do Mercosul, uma organização legislativa que representa os cidadãos do Brasil, da Argentina, do Paraguai, da Venezuela e do Uruguai.

Nesta terça-feira, 8 de setembro, Sâmia participou de sua primeira comissão, cuja pauta foi assegurar a realização de uma audiência pública sobre garantias no processo eleitoral da Bolívia.

“É importante fazer parte do Parlasul para ser resistência ao governo Bolsonaro, lutar contra os retrocessos e o obscurantismo e garantir que uma agenda de fortalecimento dos direitos humanos seja implementada em todos os países que integram a organização”, afirma Sâmia.

A deputada ocupa da cadeira de Fernanda Melchionna, que pediu licença do cargo de deputada federal para concorrer às eleições municipais à Prefeitura de Porto Alegre.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!