Com Boulos e Erundina, vamos levar a esquerda para o segundo turno

Mais quatro anos de Bruno Covas é um pesadelo que não pode acontecer.

Sâmia Bomfim 10 nov 2020, 15:11

A campanha que mais empolga, cresce e engaja pessoas de verdade para a mudança é a de Boulos e Erundina, pelo PSOL.

A gestão do PSDB na cidade é uma tragédia. Mais quatro anos de Bruno Covas é um pesadelo que não pode acontecer. Trata-se da gestão do SAMPAPREV, da ração humana para as escolas, dos esquemas que envolvem até mesmo a construção e terceirização de creches.

A esquerda democrática e progressista precisa estar no segundo turno! Não pode existir tragédia maior do que, em São Paulo, acontecer um segundo turno entre tucanos e bolsonaristas, ou ainda, entre tucanos e tucanos.

É possível e está nas nossas mãos evitar essa tragédia. Podemos levar, com um amplo e bonito movimento que já está em curso, Boulos e Erundina ao segundo turno. Todas as pesquisas comprovam que isso está ao alcance das nossas mãos! Contra tudo e contra todos, vencendo as máquinas e as mentiras, nós podemos chegar lá!

É fundamental lembrar que São Paulo é a maior cidade do país e berço de lutas decisivas do povo trabalhador brasileiro. É aqui onde surgem as greves mais potentes, onde pulsam os movimentos feminista, antirracista, estudantil, antifascista, sem teto, de LGBTs e de todas as formas de resistência.

Mesmo num contexto de pandemia, desemprego, crise e de duros ataques da classe dominante, o povo paulistano pode mostrar novamente a sua força.

Poucos dias nos separam do dia 15 de novembro. O dia de votar Boulos 50 em nome das vitórias que precisamos obter agora e no futuro.

Dia também de votar nas candidatas e candidatos a vereador pelo PSOL, para ampliar nossa combativa bancada, levando especialmente mais mulheres e mais mulheres negras para aquele espaço historicamente fechado aos movimentos e pessoas reais.

Vamos virar o jogo! Com toda força e toda paixão pela mudança, é hora de Boulos 50! É hora do PSOL e de nossas candidaturas!

Artigo originalmente publicado no site da Carta Capital.


TV Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela

Emergência Climática e as lições do Rio Grande do Sul

Assista à nova aula do canal "Crítica Marxista", uma iniciativa de formação política da Fundação Lauro Campos e Marielle Franco, do PSOL, em parceria com a Revista Movimento, com Michael Löwy, sociólogo e um dos formuladores do conceito de "ecossocialismo", e Roberto Robaina, vereador de Porto Alegre e fundador do PSOL.
Editorial
Israel Dutra | 21 jan 2025

O regresso de Trump

A nova situação exigirá unir os movimentos antiimperialistas e a esquerda estadounidense na resistência contra a ameaça reacionária
O regresso de Trump
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 54
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as Vértices da Política Internacional

Autores

Pedro Micussi