Fernanda oficializa apoio à Manuela D’ávila no segundo turno em Porto Alegre

É preciso derrotar a velha direita.

Equipe Fernanda Melchionna 19 nov 2020, 18:02

A ex-candidata a Prefeitura de Porto Alegre e deputada federal, Fernanda Melchionna, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), oficializou, nesta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Em coletiva de imprensa realizada no comitê do PSOL, na avenida Azenha, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) e seu vice, Márcio Chagas (PSOL), anunciaram apoio à chapa de Manuela e Miguel Rossetto (PT). Os vereadores eleitos pelo PSOL Karen Santos, Pedro Ruas, Matheus Gomes e Roberto Robaina também estiveram presente, além da deputada estadual Luciana Genro.


“Porto Alegre demitiu Marchezan já no primeiro turno, mas a batalha final ainda não foi dada. Mantendo nossa independência política, o PSOL apoiará Manuela d’Ávila nesse segundo turno das eleições. Após um debate programático sobre o que queremos para o futuro da cidade de Porto Alegre, exigir que tenhamos um próximo governo que revogue as maldades de Marchezan contra os municipários, crie a empresa pública do IMESF, combata permanentemente a corrupção, garanta transparência pública e amplie a participação social, declaramos nosso apoio nesse segundo turno. Temos responsabilidade com o povo da nossa capital. Ainda há representantes da velha direita na candidatura de Sebastião Melo, que governaram nossa capital por 16 anos, atacando servidores, trabalhadores, fazendo negociata, toma lá dá cá. É preciso derrotar a velha direita. Por isso vamos à luta!”, afirmou Fernanda.

Assista ao pronunciamento oficial:

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão