Nota de pesar: Cláudio Eustáquio

Em memória de Cláudio Eustáquio, vítima da Covid-19, metalúrgico, filiado ao PSOL, esposo de Maria Dolores e pai de nossos camaradas Ana e Rafael. Nossos sentimentos aos companheiros e à família!

TLS 20 mar 2021, 20:16

Hoje, faleceu Cláudio Eustáquio, de 64 anos, vítima de Covid-19. Cláudio era metalúrgico há 50 anos. Um homem inteligente, amável e querido por todos, não resistiu a um surto de Covid-19 dentro da fábrica.

Cláudio, além de um trabalhador a vida toda, sempre reconhecido pela sua generosidade, amorosidade e estar do lado da luta dos trabalhadores, sendo filiado ao PSOL.

Foi marido de Maria Dolores e pai amoroso. Seu exemplo fica em Ana e Rafael Borguin, militantes da TLS sindical.
Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos. Como bem disse seu filho: “A morte é sempre injusta. A morte que poderia ser evitada é uma abominação”. Em sua memória, lutaremos contra o genocídio em curso causado por Bolsonaro e seu governo genocida


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!