Reitor Bolsonarista tenta aposentar compulsoriamente técnico-administrativo da UFRGS! Solidariedade ao Camarada Rui Muniz!

Reitor Bolsonarista tenta aposentar compulsoriamente técnico-administrativo da UFRGS! Solidariedade ao Camarada Rui Muniz!

Reitor-interventor da UFRGS protagoniza processo de perseguição política contra o trabalhador Rui Muniz, liderança histórica da Assufrgs e Fasubra e militante do Psol e TLS Sindical.

TLS Sindical 9 jun 2021, 15:25

Como uma medida de perseguição política, o reitor-interventor da UFRGS Carlos Bulhões, move processo de “aposentadoria compulsória por invalidez” contra o servidor Rui Muniz. liderança histórica da Assufrgs e da Fasubra, filiado ao Psol e que constrói a TLS Sindical.


Rui é ex-coordenador do sindicato por vários mandatos, é representante eleito pelos técnicos-administrativos no Conselho Universitário(CONSUN), atua em Comissões de Saúde e Segurança do Trabalho(COSAT, equivalente às CIPAS), e recentemente compõe o Comitê Covid da UFRGS, no qual atua na elaboração de políticas e protocolos de enfrentamento à pandemia, sempre em defesa da vida dos trabalhadores e trabalhadoras e da comunidade universitária.


Por sua trajetória de defesa de saúde e segurança nos ambientes de trabalho, sua experiência de mais de três décadas no movimento sindical e universitário,a administração da UFRGS se aproveita de algumas licenças médicas para aposentá-lo por invalidez permanente, mesmo mantendo atividades remotas na instituição (como a maior parte da categoria), e já cumpridos requisitos de idade e tempo de contribuição, mantêm-se nas instâncias da Universidade fazendo à defesa da comunidade e da categotia.


Repudiamos esta tentativa de calar os que lutam, pelo cancelamento do processo de aposentadoria e readmissão de Rui Muniz no quadro ativo da universidade, com plenos direitos políticos e sindicais. Desagravo já ao camarada Rui Muniz!


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 07 out 2025

A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!

Após a libertação da delegação brasileira das prisões israelenses, seguimos na luta em defesa da Palestina!
A Flotilha deu um exemplo de coragem! Seguiremos denunciando o genocídio na Palestina!
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores