Reitor Bolsonarista tenta aposentar compulsoriamente técnico-administrativo da UFRGS! Solidariedade ao Camarada Rui Muniz!

Reitor Bolsonarista tenta aposentar compulsoriamente técnico-administrativo da UFRGS! Solidariedade ao Camarada Rui Muniz!

Reitor-interventor da UFRGS protagoniza processo de perseguição política contra o trabalhador Rui Muniz, liderança histórica da Assufrgs e Fasubra e militante do Psol e TLS Sindical.

TLS Sindical 9 jun 2021, 15:25

Como uma medida de perseguição política, o reitor-interventor da UFRGS Carlos Bulhões, move processo de “aposentadoria compulsória por invalidez” contra o servidor Rui Muniz. liderança histórica da Assufrgs e da Fasubra, filiado ao Psol e que constrói a TLS Sindical.


Rui é ex-coordenador do sindicato por vários mandatos, é representante eleito pelos técnicos-administrativos no Conselho Universitário(CONSUN), atua em Comissões de Saúde e Segurança do Trabalho(COSAT, equivalente às CIPAS), e recentemente compõe o Comitê Covid da UFRGS, no qual atua na elaboração de políticas e protocolos de enfrentamento à pandemia, sempre em defesa da vida dos trabalhadores e trabalhadoras e da comunidade universitária.


Por sua trajetória de defesa de saúde e segurança nos ambientes de trabalho, sua experiência de mais de três décadas no movimento sindical e universitário,a administração da UFRGS se aproveita de algumas licenças médicas para aposentá-lo por invalidez permanente, mesmo mantendo atividades remotas na instituição (como a maior parte da categoria), e já cumpridos requisitos de idade e tempo de contribuição, mantêm-se nas instâncias da Universidade fazendo à defesa da comunidade e da categotia.


Repudiamos esta tentativa de calar os que lutam, pelo cancelamento do processo de aposentadoria e readmissão de Rui Muniz no quadro ativo da universidade, com plenos direitos políticos e sindicais. Desagravo já ao camarada Rui Muniz!


TV Movimento

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni

O Impasse Venezuelano

Debate realizado pela Revista Movimento sobre a situação política atual da Venezuela e os desafios enfrentados para a esquerda socialista, com o Luís Bonilla-Molina, militante da IV Internacional, e Pedro Eusse, dirigente do Partido Comunista da Venezuela
Editorial
Israel Dutra | 20 fev 2025

Altas temperaturas no cenário político

A emergência climática, a crise do governo Lula e a pressão pela prisão de Bolsonaro aquecem o cenário político
Altas temperaturas no cenário político
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"