Emprego, reajuste salarial já e contra a fome
1º de Maio de lutas para derrotar Bolsonaro!.
1º de Maio é o dia da luta dos trabalhadores. Portanto, é momento de refletirmos sobre nossas lutas e desafios. Atualmente, lutamos pela manutenção dos empregos e contra a carestia promovida pelo governo genocida de Bolsonaro.
O arrefecimento da pandemia somado à inflação em disparada resultou na eclosão de lutas de trabalhadores no país todo. Em Minas Gerais, os professores em greve histórica garantiram um reajuste na assembleia de Minas nunca conquistado antes. No estado de São Paulo, servidores de dezenas de municípios, incluindo a capital, se mobilizam contra o arrocho. No Rio de Janeiro, 20 mil trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional cruzaram os braços. Há tantos outros exemplos de mobilizações desse tipo ocorrendo no Brasil.
Essas lutas demonstram que é possível e necessário derrotar Bolsonaro por meio da mobilização da base da nossa classe. Não cabe à nossa classe apenas esperar passivamente desenlaces institucionais. Devemos assumir o protagonismo da luta política, enfrentando o aspecto do governo que, nesse momento, mais prejudica diretamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras: a inflação em disparada combinada com a morosidade da economia.
Venha para a luta! Toda a solidariedade ou apoio aos que lutam!
Em defesa dos nossos empregos, por reajuste salarial e contra a fome.
Bolsonaro nunca mais!