Dirigente socialista ucraniano em visita ao Brasil
O camarada está no Brasil à convite do (MES/PSOL) e participará de debate em São Paulo no próximo dia 27/07 (quinta-feira), às 19h, no Teatro Satyros.
O dirigente socialista ucraniano Zakhar Popovych, da organização Sotsianyi Rukh (Movimento Social), está no Brasil nesta semana visitando as cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo e compartilhando informações sobre a resistência ucraniana contra a invasão russa e sobre as posições da esquerda anti-imperialista de seu país. O convite foi feito pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em um gesto de solidariedade concreta à heróica luta do povo ucraniano contra a agressão de Putin.
Em Porto Alegre, Zakhar participou da Convenção Eleitoral do PSOL gaúcho, visitou os sindicatos dos metroviários e dos trabalhadores de saúde, além de um debate na Assembleia Legislativa do RS que contou com a presença dos vereadores Roberto Robaina (Porto Alegre) e Jurandir Silva (Pelotas), da deputada estadual Luciana Genro e da deputada federal Fernanda Melchionna, além de dirigentes sindicais e estudantis. Já no Rio de Janeiro esteve em debate camaradas internacionalistas no SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) e visitou São Gonçalo, participando de uma roda de conversa com o vereador Professor Josemar e filiados do PSOL da cidade.
No próximo dia 28/07 (quinta-feira), o camarada estará em São Paulo para um debate às 19h, no Teatro Satyros, com a presença da vereadora Luana Alves, a professora da UFSCAR Svetlana Ruseishvili e o editor da Revista Movimento Bruno Magalhães. Convidados todos e todas a esta atividade, demonstrando o apoio dos internacionalistas brasileiros à luta de libertação nacional do povo ucraniano.
O Teatro Satyros fica na Praça Franklin Roosevelt, 214, centro de São Paulo