Fábio Felix questiona polícia e MP sobre crianças e adolescentes envolvidos em atos antidemocráticos no DF
Móveis e janelas danificadas no Senado Federal.

Fábio Felix questiona polícia e MP sobre crianças e adolescentes envolvidos em atos antidemocráticos no DF

Deputado pede investigação da conduta de pais que expuseram menores a situações de vulnerabilidade

Mandato Fábio Felix 17 jan 2023, 11:57

O deputado distrital Fábio Felix solicitou à Polícia Civil do Distrito Federal e a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público do Distrito Federal informações sobre crianças e adolescentes presos nos atos antidemocráticos em 8 de janeiro.

O deputado enfatiza que é necessário investigação da conduta dos pais, tendo em vista que expuseram as crianças e adolescentes a situações de vulnerabilidade, e tais ações se enquadram nos artigos 244 e 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Tem-se indícios, assim, de que a pais e mães, ou outro responsáveis, levaram crianças e adolescentes para a prática de crimes, dado o manifesto caráter violento e criminoso dos atos, que inclusive motivaram as ordem judiciais de prisão”, diz o parlamentar.

Em seguida, Fábio questiona sobre a situação atual das crianças e adolescentes e manifesta preocupação sobre os direitos básicos das mesmas. 

“Pedem-se, com esses fundamentos, informações a respeito da situação das crianças e adolescentes que foram apreendidas junto a seus pais, além de providências para apurar abusos ou negligências no exercício do poder familiar”, cobra o deputado e acrescenta que é preciso apurar se houve “grave violação dos deveres do poder da familiar”.


TV Movimento

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento
Editorial
Israel Dutra | 31 maio 2025

Há uma guerra em curso contra o meio ambiente

As respostas à emergência climática tornam-se lutas cada vez mais centrais perante os ataques do capital e dos governos
Há uma guerra em curso contra o meio ambiente
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Sem internacionalismo, não há revolução!
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!

Autores

Camila Souza