Nota de apoio à eurodeputada galega   Ana Miranda
BD99FCE3-BA9D-43EA-AB40-312C6129A9AC

Nota de apoio à eurodeputada galega Ana Miranda

Nota em solidariedade à eurodeputada expulsa de Israel por sua solidariedade ao povo palestino.

Revista Movimento 25 fev 2023, 11:22

A combativa deputada do parlamento europeu, eleita pela Galicia, Ana Miranda, do BNG(Bloco Nacional Galego) foi expulsa do autoritário Estado de Israel. 

Ana Miranda integrava uma delegação oficial e tinha sido autorizada a entrar no país, mas acabou retida durante horas no aeroporto de Tel Aviv  e foi depois expulsa. A razão alegada para tamanho autoritarismo foi a sua participação na Frota da Liberdade(2015), que rompeu o cerco e atravessou rumo à Gaza, levando ajuda humanitária. 

A expulsão de Ana, que já se encontra bem e voltando às atividades normais como parlamentar, é obra do giro autoritário do novo governo Netanyahu. Acossado por manifestações dentro de Israel, contra a reforma judicial e pela heróica resistência palestina, que organiza mobilizações como a greve geral de 24/02 de Nablus, o governo sionista responde com mais repressão. 

Condenamos à perseguição contra ativistas por parte do governo de Israel. E reafirmamos nosso apoio à deputada Ana Miranda, liderança internacionalista, com o qual o MES e o PSOL mantém fraternas relações. 

Leia mais em https://www.esquerda.net/artigo/ana-miranda-eurodeputada-galega-expulsa-de-israel/85301



TV Movimento

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento
Editorial
Israel Dutra | 06 jun 2025

06 de Junho de 2004, vinte e um anos depois

Após mais de duas décadas de existência, o PSOL se encontra em um impasse programático
06 de Junho de 2004, vinte e um anos depois
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Sem internacionalismo, não há revolução!
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!

Autores

Camila Souza