PSOL declara solidariedade aos expatriados da Nicarágua pela ditadura de Daniel Ortega
protestas-nicaragua-ap-3

PSOL declara solidariedade aos expatriados da Nicarágua pela ditadura de Daniel Ortega

Leia a moção aprovada pelo PSOL em apoio aos mais de 200 presos políticos expatriados pela ditadura nicaraguense.

Executiva Nacional do PSOL 28 fev 2023, 14:04

Em reunião de sua Executiva Nacional, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aprovou moção de solidariedade aos mais de 200 perseguidos políticos nicaraguenses que estavam presos e foram expatriados de seu país pela criminosa ditadura de Daniel Ortega. Leia!


Moção de solidariedade aos expatriados na Nicarágua

Nos últimos dias, o governo de Daniel Ortega retirou arbitrariamente a cidadania de centenas de opositores. Entre os expatriados estão líderes históricos da Revolução de 1979, como as ex-comandantes Mónica Baltodano e Dora Maria Tellez.

O PSOL repudia a retirada de direitos civis que levou ao exílio nicaraguenses da oposição, valoriza a posição dos governos da Argentina, Chile, Colômbia e México por declararem abrigo em seus países e espera que o Brasil também receba e acolha quem perdeu a sua nacionalidade nicaraguense por perseguição política.

Executiva Nacional do PSOL, 28 de fevereiro de 2023.


TV Movimento

Pré-Conferência Antifascista em SP reforça unidade de luta contra o fascismo

Atividade preparatória em São Paulo para a I Conferência Internacional Antifascista pela Soberania dos Povos, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de março de 2026, em Porto Alegre

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!
Editorial
Israel Dutra | 16 mar 2026

O Brasil e a guerra

Os efeitos de uma crise econômica e energética geram impactos para o Brasil
O Brasil e a guerra
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores