Câmara de Campinas discute descongelamento do tempo trabalhado durante a pandemia
salário

Câmara de Campinas discute descongelamento do tempo trabalhado durante a pandemia

No dia 30/11, audiência pública tratará de PLC da vereadora Mariana Conti (PSOL) para ressarcimento de direitos dos servidores

Mandato Mariana Conti 27 nov 2023, 10:00

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Na próxima quinta-feira (30) será realizada uma Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei Complementar 63/2023, de autoria da vereadora Mariana Conti, para que os períodos trabalhados pelos servidores municipais durante o período mais grave da pandemia de Covid-19 possam ser contabilizados como tempo de serviço. 

A medida garantirá a concessão de anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio para os integrantes do funcionalismo público municipal. 

Conforme a parlamentar, a pandemia de Covid-19 afetou profundamente os serviços públicos, especialmente porque as ações tomadas por Bolsonaro, aliado de primeira ordem de Dário Saadi e Tarcísio de Freitas, foram brutais contra os servidores. 

“Um desses verdadeiros atos de crueldade foi o congelamento da contagem do tempo trabalhado. Servidores não pararam de trabalhar, mesmo em situações muito adversas de isolamento social, em que sofreram com o adoecimento, a desvalorização e a corrosão de salários enquanto lidavam com um aumento da demanda pelos serviços de uma população também adoecida e cada vez mais empobrecida pelas políticas de morte e de fome. É um direito mais do que legítimo dos servidores que o tempo trabalhado seja devidamente contabilizado”, argumenta Mariana Conti.

A audiência será realizada na Câmara Municipal de Campinas, às 17h.


TV Movimento

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento
Editorial
Israel Dutra | 31 maio 2025

Há uma guerra em curso contra o meio ambiente

As respostas à emergência climática tornam-se lutas cada vez mais centrais perante os ataques do capital e dos governos
Há uma guerra em curso contra o meio ambiente
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Sem internacionalismo, não há revolução!
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a nova edição da Revista Movimento! Assine a Revista!

Autores

Camila Souza