Monica Seixas entra na justiça contra Enel
monica

Monica Seixas entra na justiça contra Enel

A deputada estadual do Movimento Pretas do PSOL entrou com uma representação no MP e outra no TCE pela rescisão contratual do contrato com a Enel

Dani Ribeiro 8 nov 2023, 09:00

A deputada Monica Seixas, do Movimento Pretas do PSOL, entrou com uma representação no Ministério Público (MP) e outra no Tribunal de Contas do Estado (TCE)  contra a Enel Brasil SA. O estado de São Paulo foi atingido por um forte vendaval na última sexta-feira (3), com rajadas de vento que ultrapassaram os 100 km/h. Além das trágicas mortes, quedas de árvore, alagamentos e desmoronamentos, ao menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia. Os canais de atendimento da Enel, empresa privada responsável pelo fornecimento de energia no estado, não funcionaram e a regularização dos serviços ainda não ocorreu totalmente.  

Desde que a privatização foi feita, pouco investimento foi realizado. Os preços das tarifas aumentaram, o canal com o consumidor foi restrito e houve um corte de funcionários de 36% dos empregados desde 2019. 

“A Enel acumula desassistência, lentidão e descaso nesses dias sem energia. Esses fenômenos climáticos serão cada vez mais frequentes. Onde estão os investimentos para evitar danos à população? A Enel não cumpre o contrato e por isso vamos à justiça. As pessoas não podem ficar desassistidas dessa forma. A revolta popular só aumenta”, afirma Monica Seixas.


TV Movimento

Entenda a história da luta palestina por liberdade e soberania

A deputada Luciana Genro entrevista a professora Arlene Clemesha, doutora em História Árabe e docente da USP, sobre a luta palestina. Mais do que nunca, é urgente que possamos aprofundar o conhecimento sobre o tema para somarmos cada vez mais força em apoio a esta causa!

Palestina Livre do rio ao mar! Colonialismo, racismo e apartheid (parte 2)

Segunda aula do professor de sociologia Frederico Henriques, dirigente da TLS e do MES/PSOL, sobre colonização e racialização na Palestina

Antônia Cariongo denuncia a violência política no Maranhão

Companheira Antônia Cariongo, liderança quilombola e dirigente do MES/PSOL no Maranhão, denunciando a violência política contra militantes do movimento quilombola e da luta pela terra no estado. Todo apoio aos lutadores e lutadoras do Maranhão!
Editorial
Israel Dutra | 27 nov 2023

Uma semana de lutas importantes

Nesta semana, duas lutas são centrais: a greve contra as privatizações da SABESP, do Metrô e da CPTM em São Paulo; e a solidariedade à causa palestina.
Uma semana de lutas importantes
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 44
Conheça a edição especial Marxismo Negro: História, Teoria e Política
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça a edição especial Marxismo Negro: História, Teoria e Política