Luana Alves promove evento para criação de programa antirracista para a cidade de SP
verluana

Luana Alves promove evento para criação de programa antirracista para a cidade de SP

A data também marca a comemoração de um ano do Emancipa Axé

Dani Ribeiro 22 maio 2024, 12:00

Foto: Ascom Luana Alves

Acontece no dia 25 de maio (sábado), a partir das 15h, um debate promovido pela vereadora de São Paulo pelo PSOL, Luana Alves, Emancipa Axé e Solo Preta Indigena, para criação de programa antirracista para a cidade de São Paulo, que será incorporado a pré-candidatura a prefeitura de Guilherme Boulos. Luana foi a vereadora responsável pela cassação contra o então vereador Camilo Cristófaro por proferir falas racistas na Câmara de São Paulo. Fato ocorrido pela primeira vez na história do Brasil.

O evento também comemora o aniversário de um ano do Emancipa Axé e contará com a apresentação musical do grupo musical de samba Pé de Moça. O Emancipa é um movimento social e de educação popular presente nas 5 regiões do Brasil e no Continente Africano.

O encontro também será marcado por solidariedade ao Rio Grande do Sul, que passou por uma severa cheia no último mês com a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza que serão destinados ao Estado.

Monica Seixas, deputada estadual de São Paulo, Elenice Semini, do Ilú Obá de Mim, Adilson Moreira, professor acadêmico e autor, Ivone Pankararu, da Associação Pankararu, Professor Daniel Pereira, babalorixá, Padre Luis Fernando, da Igreja dos Homens pretos e Ana Laura, codeputada estadual, são presenças confirmadas.

“É muito importante pensar uma cidade realmente democratica, na qual os corpos negros e indigenas não sejam marginalizados, onde nossa memória, cultura e ancestralidade sejam respeitadas. Por isso, faço parte, junto de tantos outros, de um movimento que tem por objetivo a criação de uma sociedade antirracista”, explica Luana Alves. “Os encaminhamentos do dEbate deste evento, serão incorporados ao programa antirracista da pré-candidatura a prefeitura de Guilherme Boulos”, finaliza.

Serviço:
Debate para criação de programa antirracista para a cidade de Sâo Paulo
📅 25/05, sábado.
⏰ 15hrs
📍Rua Dr Rodrigo Silva, 63, Praça da Sé (próximo ao metrô Sé).

📲 Comenta, curta compartilha✊🏾
https://www.instagram.com/reel/C7MdxZqLf9r/?igsh=MW12OGMxZjRuMmN3

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO👇🏾
https://luanapsol.com.br/spantirracista/


TV Movimento

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!

A história das Internacionais Socialistas e o ingresso do MES na IV Internacional

Confira o debate realizado pelo Movimento Esquerda Socialista (MES/PSOL) em Porto Alegre no dia 12 de abril de 2025, com a presença de Luciana Genro, Fernanda Melchionna e Roberto Robaina
Editorial
Israel Dutra | 12 set 2025

O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro

A condenação de Jair Bolsonaro e todo núcleo duro do golpismo é uma vitória democrática, que deve ser comemorada com a "guarda alta"
O 11 de setembro de nossa esperança – a prisão (finalmente) decretada do genocida Bolsonaro
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores