Luana Alves promove evento para criação de programa antirracista para a cidade de SP
verluana

Luana Alves promove evento para criação de programa antirracista para a cidade de SP

A data também marca a comemoração de um ano do Emancipa Axé

Dani Ribeiro 22 maio 2024, 12:00

Foto: Ascom Luana Alves

Acontece no dia 25 de maio (sábado), a partir das 15h, um debate promovido pela vereadora de São Paulo pelo PSOL, Luana Alves, Emancipa Axé e Solo Preta Indigena, para criação de programa antirracista para a cidade de São Paulo, que será incorporado a pré-candidatura a prefeitura de Guilherme Boulos. Luana foi a vereadora responsável pela cassação contra o então vereador Camilo Cristófaro por proferir falas racistas na Câmara de São Paulo. Fato ocorrido pela primeira vez na história do Brasil.

O evento também comemora o aniversário de um ano do Emancipa Axé e contará com a apresentação musical do grupo musical de samba Pé de Moça. O Emancipa é um movimento social e de educação popular presente nas 5 regiões do Brasil e no Continente Africano.

O encontro também será marcado por solidariedade ao Rio Grande do Sul, que passou por uma severa cheia no último mês com a arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza que serão destinados ao Estado.

Monica Seixas, deputada estadual de São Paulo, Elenice Semini, do Ilú Obá de Mim, Adilson Moreira, professor acadêmico e autor, Ivone Pankararu, da Associação Pankararu, Professor Daniel Pereira, babalorixá, Padre Luis Fernando, da Igreja dos Homens pretos e Ana Laura, codeputada estadual, são presenças confirmadas.

“É muito importante pensar uma cidade realmente democratica, na qual os corpos negros e indigenas não sejam marginalizados, onde nossa memória, cultura e ancestralidade sejam respeitadas. Por isso, faço parte, junto de tantos outros, de um movimento que tem por objetivo a criação de uma sociedade antirracista”, explica Luana Alves. “Os encaminhamentos do dEbate deste evento, serão incorporados ao programa antirracista da pré-candidatura a prefeitura de Guilherme Boulos”, finaliza.

Serviço:
Debate para criação de programa antirracista para a cidade de Sâo Paulo
📅 25/05, sábado.
⏰ 15hrs
📍Rua Dr Rodrigo Silva, 63, Praça da Sé (próximo ao metrô Sé).

📲 Comenta, curta compartilha✊🏾
https://www.instagram.com/reel/C7MdxZqLf9r/?igsh=MW12OGMxZjRuMmN3

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO👇🏾
https://luanapsol.com.br/spantirracista/


TV Movimento

Calor e Petróleo – Debate com Monica Seixas, Luiz Marques + convidadas

Debate sobre a emergência climática com a deputada estadual Monica Seixas ao lado do professor Luiz Marques e convidadas como Sâmia Bonfim, Luana Alves, Vivi Reis, Professor Josemar, Mariana Conti e Camila Valadão

Encruzilhadas da Esquerda: Lançamento da nova Revista Movimento em SP

Ao vivo do lançamento da nova Revista Movimento "Encruzilhadas da Esquerda: desafios e perspectivas" com Douglas Barros, professor e psicanalista, Pedro Serrano, sociólogo e da Executiva Nacional do MES-PSOL, e Camila Souza, socióloga e Editora da Revista Movimento

Balanço e perspectivas da esquerda após as eleições de 2024

A Fundação Lauro Campos e Marielle Franco debate o balanço e as perspectivas da esquerda após as eleições municipais, com a presidente da FLCMF, Luciana Genro, o professor de Filosofia da USP, Vladimir Safatle, e o professor de Relações Internacionais da UFABC, Gilberto Maringoni
Editorial
Israel Dutra | 26 mar 2025

Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!

A recente decisão do STF fortalece a luta pela prisão de Bolsonaro e seus aliados golpistas
Bolsonaro no banco dos réus: as ruas devem falar!
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 55-57
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Nova edição da Revista Movimento debate as "Encruzilhadas da Esquerda: Desafios e Perspectivas"