Justiça condena Nego Di por ofensas contra Luciana Genro
Nego Di

Justiça condena Nego Di por ofensas contra Luciana Genro

Influenciador publicou vídeo no YouTube chamando a deputada gaúcha de “velha sem vergonha” e “maconheira”. Sentença inclui pena de prisão e multa

Redação da Revista Movimento 27 ago 2024, 08:00

Foto: Reprodução

A 4ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre condenou o “humorista” e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, Nego Di, por injúria e difamação por ofensas proferidas contra a deputada estadual Luciana Genro (PSOL). Em março, ele publicou um vídeo no YouTube em que a chamava de “velha sem vergonha” e “maconheira”.

Apesar de a defesa do humorista alegar que o comentário tinha cunho humorístico, no entendimento do  juiz Eduardo Furian Pontes, o vídeo prejudicou a reputação da deputada e afetou sua carreira, uma vez que foi publicado em uma plataforma de grande visibilidade. Acrescentou ainda que suas palavras ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e ofenderam a honra da deputada.

A pena – de um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto – deve ser convertida em serviços comunitários e pagamento multa de cinco salários mínimos, além de uma indenização de R$ 10 mil. 

A sentença foi proferida na última sexta-feira (23). Mas o humorista está preso. Ele foi conduzido para o presídio de Canoas em 14 de julho por suspeita de estelionato. Conforme a investigação, Nego Di e um sócio, Anderson Bonetti, abriram uma loja online. As vendas eram efetuadas mas os itens nunca eram entregues nem os valores devolvidos A Polícia Civil calcula que os prejuízos dos cientes são da ordem de R$ 330 mil.

“Espero que essa condenação sirva de lição para todos os caluniadores e difamadores que acham que as redes são terra sem lei”, comentou Luciana nas redes sociais.


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 17 out 2025

Trump, tire as mãos da Venezuela!

É o momento de unidade em defesa da soberania da Venezuela contra a ameaça imperialista
Trump, tire as mãos da Venezuela!
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores