Bolsonaro e Weintraub contra a educação: round 2

Será possível que vamos aceitar o desmonte e o obscurantismo desses caricatos representantes da idiotice de extrema direita?

Bernardo Corrêa 17 jul 2019, 12:10

O Antipresidente e seu Ministro da Deseducação lançam nova ofensiva contra as Universidades Públicas e sua pluralidade. Não bastasse os cortes que inviabilizam a infraestrutura de várias delas, anuncia um projeto refritado de FHC (autonomia financeira, derrotada pela greve de 1998) e uma perseguição a reitores e iniciativas que busquem tornar a universidade mais diversa. Que eles tentem, não há nenhuma surpresa, mas isso não tem nada a ver com a gente aceitar.

No primeiro round a Educação venceu. O ministro foi de guarda-chuva para passar vergonha na Internet, Bolsonaro chamou passeata dos terraplanistas para fechar o Congresso e o STF… Mas perdeu. Viu inclusive a deforma da previdência desidratar pela força das ruas, com os estudantes na primeira fila.

Agora o governo novamente nos coloca em xeque. Será possível que vamos aceitar o desmonte e o obscurantismo desses caricatos representantes da idiotice de extrema direita? Estão nos provocando a mostrar nossa armas, pois nossos livros eles não entendem, preferem um gemidão do zap.

Nossas armas pararam a ofensiva privatista de FHC sobre a educação e pararam na luta todas as tentativas de a acabar com a única forma de ascensão social dos pobres que é o conhecimento.

Estão nos chamando a um duelo entre o elitismo ignorante por natureza da burguesia brasileira e a inteligência e criatividade de quem não parou no tempo e nem reage à mudança e ao futuro.

Que lo venga el toro, pero que lo venga en forma de bife! VENCEREMOS.


TV Movimento

Roberto Robaina entrevista Flávio Tavares sobre os 60 anos do golpe de 1º de abril

Entrevista de Roberto Robaina com o jornalista Flávio Tavares, preso e torturado pela ditadura militar brasileira, para a edição mensal da Revista Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão