Coordenadora dos povod indígenas Panamempha se solidariza com povo equatoriano

Organização dos povos indígenas do Panamá presta solidariedade ao povo equatoriano.

A Segundoadora Nacional dos Povos Indígenas do Panamá-COONAPIP, órgão representativo de todos os povos e territórios indígenas do Panamá, expressa sua total solidariedade aos povos indígenas e à nação irmã do Equador, em face da grave crise econômica, política e social que o país vive nestes momentos.

A crise que está afetando severamente a paz social do Equador afeta muito os povos indígenas equatorianos, cujos líderes e dirigentes assumiram de maneira responsável e histórica uma luta contra as medidas econômicas adotadas pelo governo do Presidente Lenin Moreno, claramente imposta por organismos internacionais que o povo equatoriano rejeita esmagadoramente porque vão contra os interesses e os valores dessa nobre nação sul-americana.

Marcelo Guerra, Presidente da COONAPIP, sustentou a necessidade de pedir à comunidade internacional e às organizações de direitos humanos que olhem atentamente para a situação dos irmãos do Equador e ajudem a levantar suas vozes para deter o confronto que hoje continua acumulando feridos, mortos e grande número de danos materiais, com consequências imprevisíveis para o futuro e a democracia deste país.

“Lamentamos os ataques violentos, a violação dos direitos humanos e a repressão injusta contra os irmãos indígenas equatorianos que estão apenas defendendo seus direitos e a estabilidade econômica e democrática de seu país, hoje comprometida pelas medidas impopulares do presidente Lenín Moreno, conhecidas como “o Paquetazo”, disse Marcelo Guerra.

Segundo o líder indígena do Panamá, a COONAPIP permanece vigilante sobre a grave crise no Equador e reitera a necessidade de a comunidade internacional se solidarizar com os povos indígenas e cessar a repressão e as mortes que atingem esta grande nação.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 28 abr 2024

Educação: fazer um, dois, três tsunamis

As lutas da educação nos Estados Unidos e na Argentina são exemplares para o enfrentamento internacional contra a extrema direita no Brasil e no mundo
Educação: fazer um, dois, três tsunamis
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão