Porque Muhammad Ali não foi ao Vietnã
O puglista Muhammad Ali em foto de 1962 - Stanley Weston/Getty Images

Porque Muhammad Ali não foi ao Vietnã

Em 17 de janeiro de 1942 nascia Muhammad Ali, ativista político e um dos grandes nomes de todos os tempos da história do boxe.

Muhammad Ali 17 jan 2018, 17:55

Em 17 de janeiro de 1942 nascia Muhammad Ali, um dos grandes nomes de todos os tempos da história do boxe. Já considerado como o esportista do século, Ali manteve durante sua vida uma militância ativa e consciente, tendo sido um dos expoentes do movimento negro estadunidense dos anos 60. Neste belo vídeo que postamos em sua homenagem, o boxeador reafirma suas convicções humanistas, respondendo sobre os motivos de ter recusado lutar na guerra do Vietnã.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.