Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Porque Muhammad Ali não foi ao Vietnã

Em 17 de janeiro de 1942 nascia Muhammad Ali, ativista político e um dos grandes nomes de todos os tempos da história do boxe.

O puglista Muhammad Ali em foto  de 1962 - Stanley Weston/Getty Images
O puglista Muhammad Ali em foto de 1962 - Stanley Weston/Getty Images

Em 17 de janeiro de 1942 nascia Muhammad Ali, um dos grandes nomes de todos os tempos da história do boxe. Já considerado como o esportista do século, Ali manteve durante sua vida uma militância ativa e consciente, tendo sido um dos expoentes do movimento negro estadunidense dos anos 60. Neste belo vídeo que postamos em sua homenagem, o boxeador reafirma suas convicções humanistas, respondendo sobre os motivos de ter recusado lutar na guerra do Vietnã.

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento. Como forma de contribuir para os debates que ocorrerão na VI Conferência Nacional de nossa corrente, o Movimento Esquerda Socialista, este volume reúne dois números da revista (7 e 8). Dessa forma, pretendemos oferecer à militância e a nossos aliados e leitores documentos que constam do temário oficial do evento, bem como materiais que possam subsidiar as discussões que se realizarão. Na expectativa de uma VI Conferência de debates proveitosos para nossa corrente, desejamos a todas e todos uma boa leitura deste volume!

Solzinho

Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky Uma biografia inédita de Stalin escrita por Leon Trotsky

Leon Trotsky Joseph Stalin

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista