PM de Minas Gerais massacra professores

Força repressora do governo estadual de Fernando Pimentel (PT) ataca covardemente os professores municipais em luta.

Sara Azevedo 23 abr 2018, 21:26

Ser professora é uma coisa muito louca. É muito mais do que dar aulas, é ser psicóloga dos alunos, ser amiga… Também é saber acalmar uma sala de aula lotada, cheia de gente louca pra ir pro mundo ou fazer qualquer outra coisa mais divertida do que te ver lá falando. Ser professora é muito difícil, mas é uma experiência que te ensina a ser mais humano, afinal os alunos também nos dão várias aulas sobre a vida.

Mas não adianta só amar o que faz. Professor também precisa pagar aluguel, fazer as compras do mês, pagar os boletos… Mas os governos insistem em nos desvalorizar. Parcelam nossos salários, descumprem promessas, deixam até de cumprir lei pra continuar nos pagando o mínimo possível

Hoje, aqui em BH, as professoras e professores de Educação Infantil da rede municipal foram fazer uma manifestação completamente pacífica em frente à Prefeitura. Como foram recebidos? Com um aparelho de repressão que a gente não vê em atos com 5, 10 mil pessoas. Ali no meio, apanhando, as pessoas em quem várias mães e pais confiam pra educar seus filhos. Estavam lá reivindicando melhores condições de trabalho, só isso.

A gente sabe que a Polícia Militar é uma instituição com resquícios da ditadura, com uma estrutura que até incentiva esse tipo de coisa acontecer. Mas mesmo assim, não vamos medir palavras pra cobrar o governador! Quando a PM sobe no ônibus e aterroriza a população, quando ela reprime as pessoas no carnaval, quando ela faz o que fez hoje com professores indefesos… CADÊ O GOVERNADOR?

Não se trata nem de responsabilizar individualmente os policiais responsáveis, mas sim de se posicionar firmemente contra esses absurdos, e apontar quais medidas vão ser tomadas pra que isso NUNCA aconteça de novo!

Mas, pelo que vimos nos últimos 3 anos de governo Fernando Pimentel, essa atitude não vai vir nunca. Governo nenhum que se diz de esquerda pode permitir que a PM faça o que faz sem nenhuma atitude!

Queremos resposta do governador JÁ!


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão