Contra os recentes ataques na Palestina

PSOL denuncia ataques do exército israelense contra a população palestina.

A Faixa de Gaza recentemente foi alvo de ataques do exército israelense que mataram ao menos 24 palestinos, incluindo duas crianças. Os ataques foram promovidos como retaliação completamente desproporcional ao lançamento de foguetes oriundos de Gaza, que promoveram a morte de um cidadão israelense, e reafirmam a postura militarista e xenofóbica do governo Netanyahu.

A violência sistemática do exército israelense contra a população palestina se insere no contexto de uma mais graves situações de violação de direitos humanos do planeta, com o povo palestino oprimido e violentado pela ocupação militar e pelos constantes atentados e ataques contra civis na Faixa de Gaza e na Cisjordânia ocupada. A autodeterminação palestina é negada sistematicamente através da ameaça militar e da asfixia econômica promovida pelo governo israelense.

O PSOL mais uma vez manifesta sua solidariedade ao povo palestino e sua repulsa às retaliações desproporcionais contra a população de Gaza e de toda a Palestina. A paz na região só será possível com o fim da ocupação e com o respeito a autodeterminação dos palestinos, afirmando seu direito à uma pátria e ao retorno dos palestinos expulsos e seus descentes às suas terras originais.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão