Sobre o debate em relação à localização do COAF

Não devemos alimentar nenhuma ilusão em nenhum dos lados desse regime apodrecido.

Bernardo Corrêa e Honório Oliveira 23 maio 2019, 16:05

Consideramos que, estando no Ministério da Fazenda ou da Justiça, o órgão poderá ser utilizado com a finalidade de investigação de movimentações financeiras suspeitas, caso isso seja do interesse do governo Bolsonaro. Não nos parece ser o caso, tendo em vista a forma pela qual o governo trata o escandaloso caso de Flávio Bolsonaro e Queiroz. O Ministro Moro não encontrará nenhuma dificuldade em obter dados sobre movimentações suspeitas com o ministro Guedes. Tratava-se, então, de uma falsa polêmica: o COAF seguirá sendo um órgão governamental.

Votar com quem queria diminuir o COAF para esconder suas ligações com a corrupção, o que moveu parte dos parlamentares que votaram em sua ida para a economia, como Aécio Neves, e outros investigados era muito ruim e não é uma causa da esquerda. Votar com o governo também não seria correto, já que investigar corrupção não é do interesse deste governo. Moro tampouco está fazendo isso, como está claro com sua aceitação em ser ministro de um presidente ligado às corruptas milícias. Por isso, o voto das companheiras Sâmia, Fernanda e David foi a abstenção. Não devemos alimentar nenhuma ilusão em nenhum dos lados desse regime apodrecido.

O que de mais grave ocorre no nosso país hoje são os cortes na educação e as desastrosas declarações do presidente da república, que mais uma vez apresentam traços autoritários e verborragia de caráter golpista. Apostamos que o centro da política neste momento está na mobilização dos estudantes e professores contra os cortes na educação e apostamos no dia 30 para começar a derrotar as medidas antidemocráticas e pró-burguesas deste governo.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão