No Rio, nos unimos em apoio a Glenn Greenwald
Foto: Fernanda Piccolo/PSOL

No Rio, nos unimos em apoio a Glenn Greenwald

Uma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação.

Roberto Robaina 31 jul 2019, 18:16

Uma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação. Participei, ao lado da Luciana Genro e da Fernanda Melchionna, do ato em apoio ao jornalista Gleen Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.

Foi uma mobilização necessária diante dos ataques que Bolsonaro explicitamente tem feito ao trabalho de Greenwald e às prerrogativas constitucionais do exercício de sua profissão. O evento tornou-se uma grande rede de solidariedade, com a presença de artistas do peso de Chico Buarque, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Camila Pitanga, Maria Gadú, entre outros. Glenn deixou seu recado a Bolsonaro: não deixará o país, tampouco se intimidará com ameaças. Resistiremos!

Artigo originalmente publicado no site do autor.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
O MES completa 20 anos. A edição n. 14-15 da Revista Movimento é dedicada por completo ao importante evento que marca duas décadas de nossa história. Apesar de jovens, podemos dizer que poucas organizações na história política da esquerda brasileira alcançaram essa marca com tamanho vigor. Longe de autoproclamação, desejamos transformar nossos êxitos em força social e militante para novos e amplos impulsos. Ainda não cumprimos uma maratona, mas nossa história sem dúvida deixou para trás a visão de curto prazo, que alguns adversários nos chegaram a prognosticar. Diante das muitas provas, vitórias e algumas derrotas, podemos celebrar e somar forças para enfrentar as tarefas imediatas: derrotar a tentação autoritária de Bolsonaro e avançar na construção de uma alternativa socialista.