No Rio, nos unimos em apoio a Glenn Greenwald

Uma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação.

Roberto Robaina 31 jul 2019, 18:16

Uma união pela democracia, pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação. Participei, ao lado da Luciana Genro e da Fernanda Melchionna, do ato em apoio ao jornalista Gleen Greenwald, um dos fundadores do The Intercept, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.

Foi uma mobilização necessária diante dos ataques que Bolsonaro explicitamente tem feito ao trabalho de Greenwald e às prerrogativas constitucionais do exercício de sua profissão. O evento tornou-se uma grande rede de solidariedade, com a presença de artistas do peso de Chico Buarque, Wagner Moura, Julia Lemmertz, Camila Pitanga, Maria Gadú, entre outros. Glenn deixou seu recado a Bolsonaro: não deixará o país, tampouco se intimidará com ameaças. Resistiremos!

Artigo originalmente publicado no site do autor.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!