Revista Movimento Movimento Movimento: crítica, teoria e ação

Trabalhadores do IMESF dão recado em assembleia lotada: haverá luta

Confira a intervenção de Roberto Robaina.

Roberto Robaina
Roberto Robaina

Na Câmara de Porto Alegre (RS), o mandato de Roberto Robaina (PSOL) fez uma indicação ao Prefeito Marchezan para que formule um Projeto de Lei, em regime de urgência, convertendo o Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) em empresa pública municipal. É o caminho imediato para evitar a extinção do instituto e o desemprego de mais de 1,8 mil trabalhadores.

Confira a intervenção de Roberto Robaina na assembleia:

✊🏽💥 Assembleia Geral dos Trabalhadores do IMESF lotada!! Todos precisam apoiar a luta pelo emprego e pela saúde. Parabéns!

Posted by Roberto Robaina on Thursday, September 19, 2019

Movimento - Crítica, teoria e ação

Apresentação

A décima terceira edição da Revista Movimento dedica-se ao debate sobre os desafios da esquerda socialista no Brasil diante da crise nacional que se desenrola há anos e do governo Bolsonaro. Para tanto, foram convidados dirigentes do PSOL, do MES e de outras organizações revolucionárias que atuam no partido. O dossiê sobre a estratégia da esquerda e o PSOL reflete os desafios da organização de um polo socialista no interior do partido. Há também, na seção nacional, reflexões sobre a crise econômica brasileira, as revelações de The Intercept e as lutas da juventude e da negritude. As efemérides do centenário da escola Bauhaus e do cinquentenário do levante de Stonewall também aparecem no volume, além da tese das mulheres do MES para o Encontro de Mulheres do PSOL.

Ilustração da capa da Revista Movimento

MES: Movimento Esquerda Socialista MES: Movimento Esquerda Socialista