Mesa com ativista de Hong Kong

Mesa com ativista de Hong Kong

Atividade ocorreu na última quinta-feira.

Alexandre Terini 11 out 2019, 19:30

Uma mesa com a presença de Nathan Leung, sindicalista e militante do Socialist Action (Ação Socialista) que participa das manifestações de Hong Kong, ocorreu nesta noite de quinta na Faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco.

A atividade foi muito importante para que o público do Brasil pudesse escutar mais sobre o contexto geral na China e os últimos acontecimentos da luta de massas que ainda persiste em Hong Kong. Nesta luta Nathan foi recentemente demitido do banco HSBC por tentar organizar um sindicato e por sua participação nas greves que ocorreram. 

É preciso apontar para a construção de uma alternativa socialista a partir da solidariedade internacional entre a classe trabalhadora, de Hong Kong ao Equador, do Peru ao Sudão.

Pela reintegração de Nathan! Solidariedade aos perseguidos políticos e em defesa da autonomia e democracia em Hong Kong contra a repressão ditatorial chinesa! #FreeHongKong

Posted by Alexandre Terini on Thursday, October 10, 2019

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.