Plenária #VaiTerSâmia reúne mais de 500 militantes do PSOL em SP
Plenária #VaiTerSâmia em São Paulo / Equipe Sâmia

Plenária #VaiTerSâmia reúne mais de 500 militantes do PSOL em SP

Sâmia está preparada para representar o PSOL e o desejo de milhões de paulistanas e paulistanos de transformar a cidade com um programa radicalmente democrático e socialista.

Revista Movimento 8 fev 2020, 20:56

Mais de 500 militantes do PSOL da cidade de São Paulo reuniram-se hoje (8) no Sindicato dos Metroviários, em São Paulo, para lançar a pré-candidatura de Sâmia Bomfim a prefeita de São Paulo em 2020 pelo PSOL. O PSOL receberá até 14/2 a inscrição de pré-candidaturas, data a partir da qual se iniciam as prévias partidárias, extenso ciclo de debates e votações até que a base do partido decida, democraticamente, o nome que a irá representar.

Estiveram no espaço figuras públicas como Toninho Vespoli, Fernanda Melchionna, Monica Seixas, Raul Marcelo, Babá, Plínio de Arruda Sampaio, Mariana Conti, Fernanda Garcia, Chirley Pancará, Erika Hilton e Andréa Werner.

Também mostraram sua força diversos movimentos sociais, de juventude e feministas, correntes políticas, além de lideranças da cidade de São Paulo, construtores de núcleos e setoriais do PSOL, bem como membros das executivas municipal, estadual e nacional do partido.

Sâmia está preparada para representar o PSOL e o desejo de milhões de paulistanas e paulistanos de transformar a cidade com um programa radicalmente democrático e socialista. Para isso, todos os reunidos e muitos outros, que não estiveram presentes, participarão nos próximos meses das plenárias congressuais do PSOL São Paulo, para garantir a oficialização da pré-candidatura de Sâmia, e depois tomarão as ruas da cidade para construir esse amplo movimento.

Acesse vaitersamia.com.br. Vai ter Sâmia!


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Na 16ª edição, estão disponíveis dois dossiês. No primeiro, sobre o ecossocialismo, podem-se se encontrar as recentes teses de Michael Löwy, além de uma entrevista com o sociólogo e dirigente da IV Internacional. Também publicamos uma entrevista com Zé Rainha, dirigente da FNL, sobre sua trajetória de luta e os desafios dos socialistas no Brasil; uma entrevista com Antônia Cariongo, dirigente quilombola e do PSOL-MA; e artigos de Luiz Fernando Santos, sobre a lógica marxista e a Amazônia, e de Marcela Durante, do Setorial Ecossocialista do PSOL. O segundo dossiê traz algumas análises iniciais sobre a pandemia de coronavírus. Há artigos de Mike Davis e Daniel Tanuro; documentos do MES e do Bureau da IV Internacional; além de uma densa análise de nossas companheiras Evelin Minowa, Joyce Martins, Luana Alves, Natália Peccin Gonçalves, Natalia Pennachioni e Vanessa Couto e de um artigo do camarada Bruno Magalhães. A seção de depoimentos traz um instigante artigo de Pedro Fuentes sobre a história de seu irmão Luis Pujals, o primeiro desaparecido político da história da Argentina. Já a seção internacional traz uma análise do sociólogo William I. Robinson sobre a situação latino-americana.