Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP
Reprodução

Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP

Deputada protocolou petição no Tribunal de Justiça de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante a quarentena.

Equipe Sâmia Bomfim 26 mar 2020, 18:08

A deputada Sâmia Bomfim protocolou, nesta semana, uma petição no Tribunal de Justiça do Estado de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante o prazo de quarentena em função do COVID-19 (Coronavírus).

O mundo todo está sofrendo restrições por conta do Coronavírus, e uma delas é o isolamento. Diante desse contexto, é necessário que as reintegrações de posse sejam paralisadas, afinal, se elas ocorrem mais famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade estarão expostas ao vírus, que já infectou mais 190 mil pessoas em todo o mundo.

“Cumprir ordens de despejo nesse momento de crise é, no mínimo, desumano. Muitas organizações sociais me procuraram para ajudá-las a impedir que isso aconteça. É necessário haver um pouco mais humanidade e respeito à vida nesse momento”, explica a deputada.

Para ler a petição, acesse este link.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Na 16ª edição, estão disponíveis dois dossiês. No primeiro, sobre o ecossocialismo, podem-se se encontrar as recentes teses de Michael Löwy, além de uma entrevista com o sociólogo e dirigente da IV Internacional. Também publicamos uma entrevista com Zé Rainha, dirigente da FNL, sobre sua trajetória de luta e os desafios dos socialistas no Brasil; uma entrevista com Antônia Cariongo, dirigente quilombola e do PSOL-MA; e artigos de Luiz Fernando Santos, sobre a lógica marxista e a Amazônia, e de Marcela Durante, do Setorial Ecossocialista do PSOL. O segundo dossiê traz algumas análises iniciais sobre a pandemia de coronavírus. Há artigos de Mike Davis e Daniel Tanuro; documentos do MES e do Bureau da IV Internacional; além de uma densa análise de nossas companheiras Evelin Minowa, Joyce Martins, Luana Alves, Natália Peccin Gonçalves, Natalia Pennachioni e Vanessa Couto e de um artigo do camarada Bruno Magalhães. A seção de depoimentos traz um instigante artigo de Pedro Fuentes sobre a história de seu irmão Luis Pujals, o primeiro desaparecido político da história da Argentina. Já a seção internacional traz uma análise do sociólogo William I. Robinson sobre a situação latino-americana.