Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP

Deputada protocolou petição no Tribunal de Justiça de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante a quarentena.

Equipe Sâmia Bomfim 26 mar 2020, 18:08

A deputada Sâmia Bomfim protocolou, nesta semana, uma petição no Tribunal de Justiça do Estado de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante o prazo de quarentena em função do COVID-19 (Coronavírus).

O mundo todo está sofrendo restrições por conta do Coronavírus, e uma delas é o isolamento. Diante desse contexto, é necessário que as reintegrações de posse sejam paralisadas, afinal, se elas ocorrem mais famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade estarão expostas ao vírus, que já infectou mais 190 mil pessoas em todo o mundo.

“Cumprir ordens de despejo nesse momento de crise é, no mínimo, desumano. Muitas organizações sociais me procuraram para ajudá-las a impedir que isso aconteça. É necessário haver um pouco mais humanidade e respeito à vida nesse momento”, explica a deputada.

Para ler a petição, acesse este link.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!