Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP
Reprodução

Sâmia Bomfim pede suspensão de todos os pedidos de reintegração de posse em SP

Deputada protocolou petição no Tribunal de Justiça de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante a quarentena.

Equipe Sâmia Bomfim 26 mar 2020, 18:08

A deputada Sâmia Bomfim protocolou, nesta semana, uma petição no Tribunal de Justiça do Estado de SP para suspender todos os pedidos de reintegração de posse durante o prazo de quarentena em função do COVID-19 (Coronavírus).

O mundo todo está sofrendo restrições por conta do Coronavírus, e uma delas é o isolamento. Diante desse contexto, é necessário que as reintegrações de posse sejam paralisadas, afinal, se elas ocorrem mais famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade estarão expostas ao vírus, que já infectou mais 190 mil pessoas em todo o mundo.

“Cumprir ordens de despejo nesse momento de crise é, no mínimo, desumano. Muitas organizações sociais me procuraram para ajudá-las a impedir que isso aconteça. É necessário haver um pouco mais humanidade e respeito à vida nesse momento”, explica a deputada.

Para ler a petição, acesse este link.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Publicamos a décima sétima edição da Revista Movimento ainda sob o impacto da pandemia da Covid-19. Em todo o mundo, as contradições acumulam-se. Este volume está dedicado à análise de várias dimensões desta verdadeira crise global e de seus desdobramentos. Com destaque, tratamos da mobilização antirracista nos Estados Unidos e no mundo, iniciada após o assassinato de George Floyd, e da situação brasileira, discutindo a crise do governo Bolsonaro e as recentes manifestações dos trabalhadores por aplicativos.