PSOL solicita informações sobre plano de carreira dos brigadianos

Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado do RS ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares.

Equipe Luciana Genro 21 nov 2020, 17:48

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado um ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares. No pedido, a parlamentar questiona o atual andamento das discussões, cobra a inclusão dos praças neste debate e pede uma cópia atualizada da minuta.

“Um plano de carreira para o nível médio da Brigada Militar é a maior reivindicação dos praças, que tiveram vários direitos retirados pelo Governo Leite. A perda da verticalidade, a criação de 3 níveis para os soldados e a dificuldade em ser promovidos tem feito crescer a indignação. Sabemos que um novo plano de carreira vem sendo elaborado, mas nada oficial chegou até a Assembleia legislativa e nem houve debates com os interessados. Por isso estamos solicitando informações ao governo, a fim de fazer esta discussão amplamente e garantir que o novo plano aconteça e contemple os interesses daqueles que carregam o piano da segurança pública no RS”, disse Luciana.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.