PSOL solicita informações sobre plano de carreira dos brigadianos

Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado do RS ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares.

Equipe Luciana Genro 21 nov 2020, 17:48

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ao governo do Estado um ofício solicitando informações a respeito da elaboração de um plano de carreira aos servidores militares. No pedido, a parlamentar questiona o atual andamento das discussões, cobra a inclusão dos praças neste debate e pede uma cópia atualizada da minuta.

“Um plano de carreira para o nível médio da Brigada Militar é a maior reivindicação dos praças, que tiveram vários direitos retirados pelo Governo Leite. A perda da verticalidade, a criação de 3 níveis para os soldados e a dificuldade em ser promovidos tem feito crescer a indignação. Sabemos que um novo plano de carreira vem sendo elaborado, mas nada oficial chegou até a Assembleia legislativa e nem houve debates com os interessados. Por isso estamos solicitando informações ao governo, a fim de fazer esta discussão amplamente e garantir que o novo plano aconteça e contemple os interesses daqueles que carregam o piano da segurança pública no RS”, disse Luciana.

Artigo originalmente publicado no site da deputada.


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!