Anúncio de ingresso no Movimento Esquerda Socialista

Vereadora de Campinas aderiu à corrente ao lado de outros militantes em fevereiro deste ano.

Mariana Conti 20 maio 2021, 14:11

Hoje tomamos uma importante decisão: eu e muites camaradas de luta decidimos por ingressar na organização política Movimento Esquerda Socialista, o MES. Os motivos de ingresso são muitos, mas gostaria aqui de expressar dois deles.

O primeiro é o fato de que essa organização tem, ao longo dos anos, apostado na necessidade do reagrupamento das organizações revolucionárias no Brasil e no mundo. A aposta de que diferentes tradições, culturas políticas e experiências organizativas podem desdobrar em sínteses políticas, para enfrentar os desafios de um mundo polarizado, em profunda crise social e com enorme vácuo do movimento socialista, me parece correta e necessária.

O segundo motivo é a aposta no protagonismo dos setores mais dinâmicos da classe trabalhadora e que tem imprimido tintas de radicalidade na política nos últimos anos: a juventude, as mulheres, a negritude, as LGBTQIA+s. Saúdo a aguerrida militância do MES e sua direção, fundadora do PSOL, pela calorosa acolhida e agora seguimos juntos na caminhada da luta socialista.

17 de fevereiro de 2021


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é uma edição especial de nossa Revista Movimento, de números 19 e 20. Nela, publicamos um dossiê que celebra os 150 anos de nascimento de Rosa Luxemburgo, vinculado à iniciativa coordenada por nossa camarada Luciana Genro: o curso da Escola Marx “150 anos de Rosa Luxemburgo: pensamento e ação”.