Sobre o 29. Eu gostaria de estar na rua? Não. Estarei? Sim.

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ) elege 5 motivos para participar do ato pelo Fora Bolsonaro no dia 29.

Glauber Braga 26 maio 2021, 10:19

Motivos

1. A política de morte do governo boicotou desde o início o isolamento social e apoio efetivo a trabalhadores pra que pudessem fazê-lo. Resultado: diariamente enfrentam os ônibus lotados pra sobreviver.

2. Mais de 116 milhões de pessoas estão passando por insegurança alimentar ou fome no Brasil segundo a Rede Penssan. Dessas, 43 milhões não contam com alimentos suficientes e 19 milhões passam fome. É muito absurdo! A culpa é do genocida e sua política econômica ultraliberal.

3. As mais de 452 mil mortes por COVID são responsabilidade da política genocida. Temos testagem em massa e dirigida? Não, bolsonaro boicotou. Temos distribuição consistente de equipamentos de prevenção? Não, boicotou. A vacinação está a conta-gotas? Sim, culpa do genocida.

4. Não fosse o bastante, os canalhas usam a pandemia pra passar a boiada. Já aprovaram “independência” do Banco Central, MP de privatização da Eletrobras, urgência da privatização dos Correios e por aí vai… Se aproveitam da dificuldade de mobilização pra entregar tudo.

5. Nesse contexto, em que fascistas ocupam ruas e tentam ganhar mais espaço, não resta outra opção. Por vacina no braço, comida no prato e Fora bolsonaro estarei dia 29 com toda energia. Colombianos e Chilenos estão mostrando o caminho mais eficaz pra fazer a direita recuar.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 10 abr 2024

Musk é inimigo da liberdade

Os ataques do bilionário contra Alexandre de Moraes incentivam a extrema direita brasileira
Musk é inimigo da liberdade
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão