Solidariedade ao PST argelino

Sob falsos pretextos, o governo argelino quer fazer o PST por seu apoio infalível às lutas dos trabalhadores.

O governo no poder na Argélia iniciou um procedimento judiciário em regime de urgência contra o PST (Partido Socialista dos Trabalhadores) visando, num rito sumario, a suspensão temporária das atividades do PST e o fechamento de suas instalações. No final de abril, medidas semelhantes foram tomadas contra outro partido de oposição, a UCP (União para a Mudança e o Progresso).

Sob falsos pretextos, o governo argelino quer fazer o PST pagar por seu papel durante o Hirak e por seu apoio infalível às lutas dos trabalhadores.

A Secretaria de Relações Internacionais do PSOL reafirma seu apego às liberdades democráticas, de expressão e de organização. Nossa solidariedade com o Partido Socialista dos Trabalhadores da Argélia, seus militantes e dirigentes é total.

Acesso a página do PST argelino em https://www.pst-algerie.org/


Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Esta é a vigésima primeira edição da Revista Movimento, dedicada aos debates em curso do VII Congresso Nacional do PSOL. Nela encontram-se artigos de análise, polêmica e discussão programática para subsidiar os debates de nossos camaradas em todo o país e contribuir com a batalha pela pré-candidatura de nosso companheiro Glauber Braga à presidência da República pelo PSOL. A edição também conta com análises de importantes questões internacionais contemporâneas e de outros temas de interesse, como os desafios da luta pelo “Fora, Bolsonaro” e as crises hídrica e elétrica no Brasil. Num ano de 2021 ainda marcado pela tragédia da pandemia da Covid-19 e pelo descaso criminoso de governos em todo o mundo, lamentamos a perda de nosso grande camarada Tito Prado (1949-2021), militante internacionalista e dirigente de Nuevo Perú. A ele dedicamos esta edição de nossa revista e, em sua homenagem, publicamos artigos em sua memória. Boa leitura!