Fabiola Campillai confirma a pré-candidatura a senadora com a Lista del Pueblo: “Pessoas comuns como nós podem ocupar cargos”
Reprodução

Fabiola Campillai confirma a pré-candidatura a senadora com a Lista del Pueblo: “Pessoas comuns como nós podem ocupar cargos”

Política chilena tem sido palco de boas novidades.

El Desconcierto 27 jul 2021, 19:13

“Estamos aguardando as assinaturas e com isso podemos lançar nossa candidatura”. Com estas palavras Fabiola Campillai confirmou em conversa com El Desconcierto que tentará chegar à votação de novembro como candidata ao Senado, para o sétimo círculo eleitoral senatorial da Região Metropolitana.

A mulher de San Bernardo que perdeu a visão, o paladar e o olfato depois que um oficial carabineiro jogou uma bomba de gás lacrimogêneo em seu rosto em 2019, tornou-se um símbolo das violações dos direitos humanos que ocorreram durante a revolta social.

De sua casa, Campillai disse a este jornal que “isto nasceu da Lista do Povo, eles vieram até mim para fazer esta proposta, nós não tínhamos pensado nisso antes”.

Ela explicou que a ideia desde o início era candidatar-se a senadora, nenhum outro cargo foi considerado.

“Na realidade, eles nos convenceram. Eles nos convencem de que é possível, que pessoas comuns como nós podem ocupar posições que realmente nos ajudam a alcançar a justiça que precisamos, não apenas para nós como família e para mim como pessoa, mas também para as outras vítimas destes policiais e deste governo”, disse ela.

“A partir daí pensamos que podemos ajudar mais com isso e também legislar a favor do povo e que esta hierarquia acabou, que a elite está sempre governando, dirigindo nosso país”, disse ele.

Com relação às suas expectativas, ele assegurou que “nós pensamos, e as pessoas que nos propuseram isso também, que nós podemos, que pessoas como nós podem fazer isso. É assim que nós pensamos e é assim que vamos conseguir”.

Quanto à campanha, ela explicou que “será mais através de redes sociais do que pessoalmente, por causa da pandemia e também por causa da minha saúde”.

“Quando você se dedica a isso, você pode conseguir coisas e pessoas como nós podem legislar para nosso povo”, disse Fabiola Campillai.

Ela agora tem até 23 de agosto para reunir os patrocínios necessários, o que pode ser feito utilizando o ClaveÚnica no site Servel.

Artigo originalmente publicado em El Desconcierto. Reprodução da tradução realizada pelo Observatório Internacional do PSOL.


TV Movimento

PL do UBER: regulamenta ou destrói os direitos trabalhistas?

DEBATE | O governo Lula apresentou uma proposta de regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo que apresenta grandes retrocessos trabalhistas. Para aprofundar o debate, convidamos o Profº Ricardo Antunes, o Profº Souto Maior e as vereadoras do PSOL, Luana Alves e Mariana Conti

O PL da Uber é um ataque contra os trabalhadores!

O projeto de lei (PL) da Uber proposto pelo governo foi feito pelas empresas e não atende aos interesses dos trabalhadores de aplicativos. Contra os interesses das grandes plataformas, defendemos mais direitos e melhores salários!

Greve nas Universidades Federais

Confira o informe de Sandro Pimentel, coordenador nacional de educação da FASUBRA, sobre a deflagração da greve dos servidores das universidades e institutos federais.
Editorial
Israel Dutra e Roberto Robaina | 21 abr 2024

As lutas da educação e do MST indicam o caminho

As lutas em curso no país demonstram que fortalecer a classe trabalhadora é o único caminho para derrotar a extrema direita
As lutas da educação e do MST indicam o caminho
Edição Mensal
Capa da última edição da Revista Movimento
Revista Movimento nº 48
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Edição de março traz conteúdo inédito para marcar a memória da luta contra a repressão