Argentina: deputada socialista Cele Fierro frente a frente com ministra Bullrich no tribunal
Cele-Fierro-2

Argentina: deputada socialista Cele Fierro frente a frente com ministra Bullrich no tribunal

A deputada do MST/FIT-U questionou o protocolo de repressão formulada pela ministra do governo Milei

Periodismo de Izquierda 8 fev 2024, 14:48

Via Periodismo de Izquierda

Cele Fierro (MST-Frente de Izquierda Unidad), deputada de esquerda do Parlamento de Buenos Aires, que é a força motriz por trás do recurso para contestar o Protocolo da Ministra Bullrich, deu sua opinião sobre a decisão do juiz Casanello, que estabeleceu limites para as ações do Ministério da Segurança.

Cele Fierro, membro do Parlamento de Buenos Aires , disse: “A decisão da Justiça é clara: ela diz a Bullrich em relação ao Protocolo: ‘Senhora, você tem que respeitar os direitos constitucionais de manifestação e os pactos internacionais sobre direitos humanos. E também, antes de agir, a senhora deve informar o judiciário”. Embora Casanello não suspenda o Protocolo nem o declare inconstitucional, como solicitamos, a medida é um passo importante que nos dá razão”.

Por fim, a líder de esquerda acrescentou: “O juiz convoca ambas as partes para uma audiência em 14 de fevereiro. Certamente convocaremos organizações e representantes da área de direitos humanos para nos apoiar. E espero que a ministra, que é muito corajosa nas redes sociais e ao dar ordens para reprimir, não tenha a covardia de não mostrar seu rosto e de se esconder. Quem reprime paga por isso, ministra”.


TV Movimento

Encontro Nacional do MES-PSOL

Ato de Abertura do Encontro Nacional do MES-PSOL, realizado no último dia 19/09 em São Paulo

Global Sumud Flotilla: Por que tentamos chegar a Gaza

Importante mensagem de três integrantes brasileiros da Global Sumud Flotilla! Mariana Conti é vereadora de Campinas, uma das maiores cidades do Brasil. Gabi Tolotti é presidente do PSOL no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e chefe de gabinete da deputada estadual Luciana Genro. E Nicolas Calabrese é professor de Educação Física e militante da Rede Emancipa. Estamos unindo esforços no mundo inteiro para abrir um corredor humanitário e furar o cerco a Gaza!

Contradições entre soberania nacional e arcabouço fiscal – Bianca Valoski no Programa 20 Minutos

A especialista em políticas públicas Bianca Valoski foi convidada por Breno Altman para discutir as profundas contradições entre a soberania nacional e o arcabouço fiscal. Confira!
Editorial
Israel Dutra | 14 out 2025

Os tropeços da extrema direita

A desorganização do bolsonarismo e seus aliados marca a conjuntura atual no Brasil
Os tropeços da extrema direita
Publicações
Capa da última edição da Revista Movimento
A ascensão da extrema direita e o freio de emergência
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!
Ler mais

Podcast Em Movimento

Colunistas

Ver todos

Parlamentares do Movimento Esquerda Socialista (PSOL)

Ver todos

Podcast Em Movimento

Capa da última edição da Revista Movimento
Conheça o novo livro de Roberto Robaina!

Autores