Via Periodismo de Izquierda
Cele Fierro (MST-Frente de Izquierda Unidad), deputada de esquerda do Parlamento de Buenos Aires, que é a força motriz por trás do recurso para contestar o Protocolo da Ministra Bullrich, deu sua opinião sobre a decisão do juiz Casanello, que estabeleceu limites para as ações do Ministério da Segurança.
Cele Fierro, membro do Parlamento de Buenos Aires , disse: “A decisão da Justiça é clara: ela diz a Bullrich em relação ao Protocolo: ‘Senhora, você tem que respeitar os direitos constitucionais de manifestação e os pactos internacionais sobre direitos humanos. E também, antes de agir, a senhora deve informar o judiciário”. Embora Casanello não suspenda o Protocolo nem o declare inconstitucional, como solicitamos, a medida é um passo importante que nos dá razão”.
Por fim, a líder de esquerda acrescentou: “O juiz convoca ambas as partes para uma audiência em 14 de fevereiro. Certamente convocaremos organizações e representantes da área de direitos humanos para nos apoiar. E espero que a ministra, que é muito corajosa nas redes sociais e ao dar ordens para reprimir, não tenha a covardia de não mostrar seu rosto e de se esconder. Quem reprime paga por isso, ministra”.