Fábio Felix pede cadeia para Bolsonaro
Em gravação feita por Alexandre Ramagem, ex-presidente orienta blindagem do filho Flávio no caso das rachadinhas
Foto: Agência Brasil
O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL do Distrito Federal, defendeu na segunda-feira (15) a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após a divulgação de um áudio de uma reunião entre Bolsonaro e Alexandre Ramagem, então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Segundo a Polícia Federal, que obteve a gravação durante as investigações da chamada “Abin paralela”, o áudio revela Ramagem sugerindo a abertura de procedimentos administrativos contra auditores fiscais que investigavam Flávio Bolsonaro, com o objetivo de anular as investigações.
Bolsonaro teria concordado com a proposta, que posteriormente resultou no arquivamento do processo contra o senador em 2022.
“O áudio não deixa dúvidas! Ouçam Jair Bolsonaro falando com a defesa de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que ‘é o caso de conversar com o chefe da Receita Federal’ para resolver o assunto e blindar seu filho nas investigações da rachadinha. Bolsonaro na cadeia, JÁ!”, defendeu o deputado em suas redes sociais.
Investigação
Para a Polícia Federal, a gravação de 68 minutos é incriminatória e indica a tentativa de Ramagem de interferir nas investigações. O ex-chefe da Abin prestará depoimento a PF na tarde desta quarta-feira.
Neste áudio, pode-se identificar Alexandre Ramagem sugerindo a instauração de procedimentos administrativos contra auditores da Receita, com o objetivo de anular a investigação e remover alguns auditores de seus cargos, conforme registrado pela investigação da Polícia Federal.
As suspeitas de envolvimento de Flávio Bolsonaro em um esquema de rachadinhas surgiram no final de 2018, quando um relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentações suspeitas de recursos por parte de Fabrício Queiroz, ex-funcionário do gabinete do senador na Alerj.