Aprovado o ensino de educação ambiental nas escolas públicas do DF
Projeto do deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) também prevê ensino sobre gestão de resíduos sólidos
Foto: Freepik
A Câmara Legislativa do DF aprovou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei nº 2631/2022, de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), que prevê a inclusão da educação ambiental e gestão de resíduos sólidos nas escolas de Educação Básica do Distrito Federal.
“O texto estabelece diretrizes para fomentar a consciência ambiental não só na escola, mas também em outros espaços coletivos e assim promover mudanças de comportamento em prol da preservação ambiental. É importante estimular a mobilização social e o fortalecimento da consciência crítica sobre a dimensão socioambiental”, explicou Fábio Felix.
A proposta foi uma sugestão de crianças e professoras da Escola da Árvore, local que oferece educação infantil e fundamental voltadas para o cuidado e contato com a natureza.
“Acreditamos que esta lei contribuirá para o conhecimento e a conscientização dos estudantes da Educação básica sobre a importância da coleta seletiva do lixo, sobre o desenvolvendo da construção de atitudes para a preservação e do desenvolvimento sustentável, de atividades relacionadas a gestão do de resíduos sólidos da escola, da casa e de espaços comuns”, diz o texto encaminhado ao nosso Gabinete 24 pelos alunos.